02 agosto 2012

A força dos candidatos a vereadores da coligação de Madeira, e projeto para 2014 dos esquerdistas.

Hoje a noite foi realizado mais uma reunião de campanha, esta, comandada por lideranças evangelicas da coligação "Pra fazer muito mais", que tem como candidato a prefeito Sebastião Madeira. O anfitrião era o Pr. Paulo, candidato a vereador do PTB, que segue reforçando em sua base eleitoral.

A união evangelica para o candidato a prefeito
Pr Paulo começa a demonstração de força que deve ser acompanhada pelos demais vereadores, para isso, levou uma quantidade expressiva de simpatizantes e o principal, levou também o candidato a prefeito. 

Mais uma vez o ton dado a campanha de vereador, assim como a de prefeito. As articulações devem prevalecer cada dia mais forte, o que deve preocupar os vereadores que tinham essa eleição como resolvida. Nenhuma eleição é igual, e os eleitores, em boa parte, no caso do legislativo, preservaram algumas poucas lideranças, aguadas, permaneceram. Chegar ao  primeiro mandato é sem dúvida mais fácil que o segundo, e os profissionais da politica, tendem, mesmo com o aumento de vagas, se surpreenderem com essa eleição.

Pr. Paulo apresenta Madeira como candidato
As reuniões alinhadas a candidatura majoritária principal, a de Madeira, tende a crescer mais que as outras -  Há um animo maior no projeto. Candidatos de coligações ligadas a candidaturas oposicionistas, começaram a entender como a coisa funciona e passam a se mexer fora da base. O motivo seria os boatos de uns "balões de ensaios", como é o caso da candidatura da Rosangela - que mais parece uma projeção para o legislativo em 2014, outros, se deparam com a coincidência de projetos -  Como vereadores que mesmo antes da reeleição, já afirmam ser candidatos a Deputado, no pior dos casos, a corrida para o legislativo e ao executivo virou uma desconfiança de um cão e gato, como é o caso da candidatura do deputado Carlinhos Amorim, que tenta aumentar sua projeção com dois olhares; um para 2014 na sua reeleição de deputado, marcando um espaço significativo, ou o fortalecimento de uma possível eleição em 2016. Com o olhar do predador atento as passadas de sua presa, os candidatos a vereadores da coligação de carlinhos, e o próprio vice, também ensaiam uma candidatura para a assembleia -  mas desconfiados, mais que animados.

Ao certo, não existe um candidato a prefeito forte sem suas bases, sem suas lideranças, seus vereadores. A falta de apoio aos candidatos e o receio de morrer na praia confronta o compromisso de fidelidade. É possível encontrar campanhas independentes, ou aquelas que esperam um sinal para mudar de lado. Foi a unica coisa que esqueceram de avisar para os candidatos -  A força do vereador é a força do candidato a prefeito, por outro lado, se alguém não consegue segurar seus aliados mesmo detendo um mandato, dificilmente conseguirá prometer para o futuro, algo que não foi cumprido anteriormente.  Mesmo com todas tentativas de construir um fantasma em relação a promessas -  Vai ser difícil emplacar um dever que nem mesmo o deputado conseguiu resolver. - O de cumprir com suas bases.

Pelo jeito, candidatos perderão mais tempo justificando a inercia de seus mandatos, que realmente apresentado projetos que não podem ser cumpridos. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...