24 agosto 2012

Candidato a vereador denuncia os "vampiros da saúde" que apoiam Rosângela Curado

Josué Moura

O candidato a vereador JOSUÉ MOURA, denuncia o descaso proposital, e uma suposta privatização da saúde, criado pela candidata a prefeita Rosângela (DEM) de Imperatriz, quando a mesma era secretária, e promete um rigoroso processo de auditoria e fiscalização de um esquema chamado de "vampiros da saúde" - que serve para financiamento de campanhas e lavagem de dinheiro - segundo o candidato e jornalista. VEJA A MATÉRIA COMPLETA (Abaixo) E TIRE SUAS CONCLUSÕES:
O feito divulgado pela candidata Rosângela é de que tivera uma gestão exemplar e competente como Secretaria da Saúde de Imperatriz do governo catastrófico do ex-prefeito Ildon Marques. Alguém por acaso lembra de algo que tenha sido destaque nesse sentido durante a  gestão ildista?
Rosângela - Laranja ?
A dentista e candidata a Prefeita de Imperatriz Rosângela Curado (DEM) professa discurso pela saúde, mas seus principais apoiadores é que sangram a saúde de Imperatriz e do Maranhão com uma onda de privatizações, de organizações sociais e Oscips.
Quem são os apoiadores principais de Rosângela? O presidente dos democratas da região Tocantina, deputado Antônio Pereira, o Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad e o ex-prefeito Ildon Marques de Souza.
Uma grande "cruzeta! Por trás de sua simpatia, sua aparente delicadeza de mulher dócil, estão os mais indigestos propósitos para Imperatriz.
Rosangela e Ricardo Murad - padrinho politico
As dificuldades da saúde de Imperatriz decorrem primeiro do corte de recursos feitos pelo Secretário Ricardo Murad com o apoio do deputado conhecido na região como “vampiro da saúde”, que é o senhor Antonio Pereira e suas Ames (Associação Médica Especializada) da vida por onde são drenados os recursos públicos que deveriam ser investidos na saúde pública de Imperatriz e do Maranhão.
O Senhor Ricardo Murad e o Senador Lobão, ambos do PMDB  colocam o SBT de Imperatriz para “tirar o couro” do prefeito Madeira, iniciando obviamente pela área da saúde, tudo para desesperadamente buscar beneficiar a candidata Rosângela Curado que por sua vez tenta em vão ganhar espaço em Imperatriz, na busca pelo poder.
O feito divulgado pela candidata Rosângela é de que tivera uma gestão exemplar e competente como secretaria de Saúde de Imperatriz do governo do ex-prefeito Ildon Marques. O que impressiona é ela dizer que no governo de Ildon Marques a saúde era boa. Alguém por acaso lembra de algo que tenha sido destaque nesse sentido durante a catastrófica gestão ildista?
Deputado "vampiro"
Ora, o principal problema para a população de Imperatriz é precisamente o da baixa qualidade da saúde pública que todos os governos municipais nunca tiveram coragem de enfrentar, pois no poder logo descobrem o tamanho do setor privado que precisa sugar recursos do setor público para sobreviver.
O problema é simples: o setor privado da saúde em Imperatriz é gigante. Clínicas especializadas, médicos ávidos para ganhar dinheiro, uma população pobre que não pode pagar por esses serviços, planos de saúde falidos e caloteiros. Para a turma da Rosângela então só resta uma alternativa: sugar o dinheiro público para o setor privado. Por isso ela é elogiada por alguns membros dessa elite tacanha. Foi assim que ela fez quando secretária e faria se ganhasse a eleição.
O que fazer? Qual a solução?
Como vereador vou propor primeiro uma lei na câmara para regular no âmbito do município o funcionamento das tais organizações sociais de interesse público, como a AME, BEM VIVER e outras, entidades de araque que só servem para lavar o suado dinheiro público que depois é despejado em campanhas de deputados e governadores, claro também o enriquecimento pessoal.
Como vereador vou exigir uma investigação minuciosa, pois o povo precisa saber para onde está indo tanto dinheiro destinado a estas entidades privadas ligadas a figurões da política estadual!
É preciso que tenhamos uma Comissão de Saúde na Câmara que funcione de verdade, com vereadores preparados e com coragem para enfrentar os vampiros da saúde de Imperatriz. Eu me proponho a isso e não tenho medo.
Precisamos ainda lutar pela imediata construção de um grande hospital regional de alta e média complexidade em Imperatriz com pelo menos uns 150 leitos. O Secretário Ricardo Murad disse que iria fazer não sei quantos hospitais. O de Imperatriz nunca saiu e se depender dele nunca sairá. No máximo vão fazer um hospitalzinho de 30 a 50 leitos. 
Sabe por que isso? porque é a lógica dele é do setor privado. Eles fazem da saúde de Imperatriz e do Maranhão um grande negócio.
Nada contra o setor privado, que tem sua importância e também precisa ser regulado pelo poder público municipal. Como já disse, vou propor projetos de leis na Câmara para regular o funcionamento do setor privado da saúde em Imperatriz.
Mas a minha bandeira fundamental será o fortalecimento da saúde pública, o combate aos desvios de recursos da saúde de Imperatriz para entidades fantasmagóricas como são essas ligadas ao deputado Antonio Pereira que pretendem se institucionalizar no Município de Imperatriz com a eleição de um candidato bancado por eles, que em tese seria a senhora Rosângela Curado.
Que a cidade fique alerta contra esse discurso falso, essa apelação da candidata sorridente. 
Este senhor Antonio Pereira e este Secretário Ricardo Murad são nocivos a saúde de Imperatriz e do Maranhão. E são eles os principais patronos da candidatura de Rosângela Curado e tantos outros candidatos pelo Maranhão afora.
Vamos juntar forças e defender a saúde pública de Imperatriz e do Maranhão. 

2 comentários:

Imperoza News disse...

Até concordo quando ele cita os nomes dos tais seres nocivos à saúde de Imperatriz e do Maranhão, mas ambos são cria da Madrinha do Madeira, então fica tudo em casa e em família. O nome disso é DEMAGOGIA...

Anônimo disse...

ESTÃO TODOS BORRANDO DE MEDO QUE A MULHER TA CRESCENDO!!!!SE PREPAREM VEM SURPRESA POR AI.

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...