01 agosto 2012

PORTO FRANCO: O desespero do Nelson

Somente pela astucia do deputado Antônio Pereira, um candidato desconhecido e de outra cidade, tentaria uma eleição em Porto Franco. 

Prefeito Empreendedor
Ao visitar as repartições públicas daquela cidade, desde um posto de saúde até um ginásio ou o estadio de futebol, é possível entender o quanto é difícil ganhar uma eleição de Deoclides Macedo.

 A construção de alianças em todas as cidades da região, ou talvez até do Maranhão, o deputado Antonio Pereira, constrói candidatos a prefeitos, de preferencia médicos, com seu suporte empresarial, melhor que isso - Constroem lideranças para sua próxima eleição para a assembleia.

Mal assessorado, as alianças de Nelson, é o exemplo da derrocada que o município viveu, o Fia, ex-prefeito, o unico que conseguiu aproveitar a ausência de Deoclides e afundou o município nos 4 anos que ficou na prefeitura.

Nelson - desanimo na campanha
Aos poucos, o grupo de Nelson, ou do Fia,  que enfrenta a união de um grupo consolidado como o do atual prefeito,  começa a entender porque é extremamente difícil enfrentar Deoclides, e aceitam terminar como começaram, totalmente desanimados. Se dependesse somente da imagem virtual construida durante o periodo pré-eleitoral Nelson estaria eleito, mas a escolha de Adersinho, um fiel companheiro do atual prefeito, simplesmente desconstruiu todo o projeto do único grupo que aceitou enfrentar a força pedetista, e na ultima eleição, conseguiu apenas 4% de todos os votos de Porto Franco.

Se for por falta de animo, Nelson está eleito - Em troca, a melhor saída é fazer como já tem dito:
 - Estamos montando um projeto para o futuro, para as próximas eleições. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Fiqeui com dó de você, por isso resolvir fazer um comentário. Você deve ser mais um desses babões revoltados do Deusclides.

Anônimo disse...

prerara o lombo q a taca e grande a familia dez e alegre e feliz e essa politica nao vai ser igual as outras q era so se candidatar o deoclides ja tava eleito agora e diferente vcs estao sentindo a pressao

Anônimo disse...

Concordo, o 10 é feliz e vai dar um basta no continuismo na mesmice que vive Porto-Franco parecendo uma pessoa que apenas deixa a vida passar, vamos vencer é 10 na cabeça.
Quem dera pudéssemos ao menos dizer nosso nome, mas temos medo da retaliação da ditadura.

Anônimo disse...

O que você chama de retaliação nós chamamos de covardia, vcs mesmos falam tanto de democracia, acho que vocês se escondem porque no fundo vcs mesmos não tem certeza que o Nelson irá ganhar, isso para depois poder dizer que nunca foram 10. Isso é ser um judas do próprio povo. A atual vivência é democrática, se vc é 10 diga que é 10 e ponto.

Anônimo disse...

Você eleitor que vive no século XXI, bote seus neurônios prá funcionar e veja que,você está tentando entrar nim "grupo fechado", onde você só tem acesso na época da eleição. O grupo da situação é elitista e nunca vai aceitar pessoas humildes participando dele. Sua oportunidade de mudar é agora, pois temos um candidato capaz, destemido e à altura de administrar nosso município. Ouse, mude, sem se debruçar no passado em busca de lembranças do que já passou. Queira sempre algo novo...Um abraço!

Anônimo disse...

Realmente, o candidato Nelson é:
Capaz - capaz de qualquer coisa para conseguir ser prefeito, capaz de fazer carreata de enfeite, capaz de se juntar com Antonio Pereira que votou a favor na Assembléia do Estado para o corte de 55% nos recursos da saúde do Porto Franco, capaz de outras coisas das quais não saberemos jamais.
Destemido - porque, não pensou duas vezes em sair quando soube do corte dos recursos porque sabia que o salário dele iria diminuir.Porque seu mentor Antonio Pereira já tinha informado que o corte era certeiro. Hoje, um apoia o outro, suspeito né?
Altura para governar - isso é muito difícil de acreditar, já que estão demonstrando uma campanha cheia de mentiras, de enfeites, fazendo pressão para que o povo pense na vitória deles, fazendo promessas que jamais serão cumpridas.
Vote, mas vote sabendo que um dia vocês escutaram a verdade, porque os neurônios que deviam funcionar não funcionaram.
Deixe o povo tirar suas próprias conclusões, porque a esta altura o que tiver que ser será.

Anônimo disse...

Esssa história de que houve corte de verba na saúde, não passa de conversa fiada, para desculpar a falta de remédios no hospital maternidade. Falta mesmo verba, mas isso se deve ao desvio da mesma para bancar a campanha milionária da Deputada irmã do prefeito. Tirem a venda dos olhos meu povo, escapem da ditadura enquanto é tempo!

Anônimo disse...

Kd a imparcialidade do blogueiro Holden? Qdo não interessa ele não posta comentários que reais sobre a ditadura atual.

Ray disse...

São tão bons que veem aqui como anônimos .

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...