25 setembro 2012

Eleições praticamente definidas no Sul do Estado.

Madeira 47% em Imperatriz

Novas rodadas de pesquisas tem consolidado eleições em diversos município da região. O primeiro a ser divulgado nessa nova etapa foi a de Imperatriz, onde mostrou mais uma vez que os candidatos da oposição, os oito, lutam por 52% dos percentuais de votos, os outros 48%, divide entre Madeira e a margem de erro. 

Com a eleição praticamente decidida, Madeira ainda acorda às 5 da manhã e faz pelo menos 5 visitas até as 9 da manhã, no final da tarde faz caminhada até as 19 horas e encerra com pelo menos mais 4 reuniões noturnas.

Adersinho 55% em Porto Franco
Em Porto Franco, Adersinho reflete o anseio popular da maioria, que ver no candidato a continuidade do que está dando certo. A gestão do seu padrinho político, Deoclides Macedo tem sido digna de artigos, como o ultimo feito em Santa Catarina que colocou a cidade de Porto Franco como modelo de gestão pública. Adersinho coloca mais de 15 pontos a frente do candidato da oposição, que é apoiado pelo ex-prefeito Fia, Adersinho praticamente liquidou a eleição.

Jairo Madeira - em João Lisboa
Agora o fator de revolução popular, onde impera o discurso: “Quando Deus quer é assim... “ ou  “A voz do povo é a voz de Deus!” prevalece na princesa da gameleira, a querida João Lisboa, onde os números, que conheceremos somente amanhã, poderão – assim como em Imperatriz e em Porto franco – Consolidar a eleição.
Jairo Madeira, candidato do PSDB, tem feito uma campanha limpa e de pouca ostentação financeira, diferente do seu principal opositor, o Dr.Enoque, que é financiado pelo atual prefeito de João Lisboa. Para alguns cientistas políticos, a forma de fazer política eleita por Jairo Madeira, é a única forma de ganhar uma eleição e não sacrificar a gestão (contas) do município, como tem ocorrido com a grande maioria dos municípios, não só do Maranhão.

Com o resultado da pesquisa Escutec, que será publicada amanhã, que tende a apresentar o mínimo de alteração, só restará ao candidato de Emiliano recuar e manter a campanha para não aumentar o desgaste e o desânimo dos militantes, de saber que o povo não mais  tão besta assim...

Voltando a Imperatriz, o comentário da “boca maldita” é a busca de um candidato a prefeito - abandonado por seu Deputado, ao ver que a eleição está praticamente irreversível - de captar recursos para sua campanha nas mãos de agiotas, chegando até a condicionar a própria casa no pagamento do dinheiro. A prática é comum, mas extremamente cara para o município, que, enquanto poderia estar investindo em benefícios sociais para o povo, está mais preocupado com o pagamento do maldito agiota,  ou o vampiro da saúde, que financiou a campanha milionária do saqueador (a) de cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...