28 setembro 2012

Juiz Eleitoral Gilmar Vale de Estreito tenta acabar com a campanha eleitoral da candidata do PDT Verbena Macedo


O juiz eleitoral da 82.ª Zona Eleitoral Gilmar de Jesus Everton Vale em despacho proferido em exceção de suspeição ajuizada contra ele pela candidata Verbena Macedo ameaça suspender toda a campanha eleitoral da pedetista.
 Os advogados de Verbena Macedo arguiram a suspeição do juiz eleitoral em razão da atuação dele no processo eleitoral. A suspeição de um juiz no jargão jurídico significa que ele não esteja agindo com a imparcialidade que todo magistrado tem o dever, ou seja, que no caso o juiz estivesse beneficiando a candidatura de Cicin Neco em detrimento da candidatura de Verbena Macedo.
Segundo os advogados da Coligação de Verbena o magistrado pretende obrigar Verbena Macedo acabar com sua própria candidatura em benefício do adversário Cicin Neco (PMDB).
Tudo teria ocorrido porque num comício de Verbena Macedo partidários de Cicin teria tentado bagunçar o comício, onde teria ocorrido vias de fatos de partidários. E no dia seguinte Verbena fez veicular mensagem repudiando o comportamento ilegal e antidemocrático de Cicin em enviar pessoas de sua coligação para evento político dela para bagunçar e atrapalhar o que deveria ser um comício normal e assegurado pela força pública.
Cicin reagiu e pediu em reclamação ao magistrado que obrigasse Verbena Macedo a veicular durante cinco dias seguidos mensagem que “ela tinha errado, que não tinha prova, que pedia desculpas”, etc.
Segundo informações da Coligação “Estreito vai mudar” o candidato Cicin reuniu-se com o vereador presidente da Câmara Tavanes Firmo (PTC), Fernando Garcia, Roberto Carlos e próprio Magistrado para tratarem das providencias contra Verbena. As informações dão conta de que o Presidente da Câmara Tavanes tem muita influência sobre o juiz eleitoral, pelo menos é o que ele diz nos quatro cantos da cidade.
Os advogados de Verbena Macedo disseram a este blog que o que Cicin Neco na realidade pretende é evitar a participação do ex-deputado federal Flávio Dino a Estreito.
O Presidente do PCdoB de Estreito Benjamim Silva Neto, conhecido por Bibi disse a nossa reportagem que “o propósito do candidato da Governadora Roseana Sarney, Cicin é impedir a realização de comício amanhã (25/09) em Estreito, com a presença do ex-deputado Federal Flávio Dino (PCdoB), como pretendeu também impedir a vinda do deputado federal Marco Feliciano a Estreito”.
Bibi acrescentou ainda que “Flávio Dino é muito querido em Estreito, a exemplo do deputado Dutra e ex-deputado Roberto Rocha que também Verbena, e que Flávio foi o candidato a Governador mais bem votado nas eleições de 2010, e certamente seu apoio a Verbena Macedo terá uma grande influência no eleitorado, o que Cicin com seus asseclas pretende impedir abusivamente”.  
A candidata pedetista Verbena Macedo ouvida pelo blog disse-nos que “sente-se perseguida pelo juiz eleitoral e lesada pelos abusos econômicos que tem ocorrido em Estreito. O Cicin, por exemplo, têm mais de 160 carros contratados, fora motos e contratação de pessoas. Se isso não é abuso do poder econômico não sei mais o que é abuso do poder do dinheiro”.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Puxa saco , valeu a pena so pra vc ver que o povo de Estreito nao liga para suas materias fraudulentas

Um abraco de 15 segundos

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...