01 outubro 2012

A guerra dos números. 3 pesquisas estão registradas em Imperatriz.


Mais três pesquisas devem ser divulgadas até o dia da eleição, de acordo com os registros no site do TSE, a ordem é a seguinte:  GENESIS PESQUISA LTDA, que divulgará no dia 03 de Outubro, encomendada pelo "rei da credibilidade" o apresentador Conor Fárias; O IBOPE, que divulgará a pesquisa dia 05/10 e foi contratada pela TV Mirante e a INTELIGENTE CONSULTORIA, contratada pelo jornal "O progresso", com data prevista para divulgação no dia 06 de Outubro.

Sem muitas surpresas, a candidatura majoritária está praticamente definida, o que torna sem efeito qualquer pesquisa de caráter duvidosa, realizada por qualquer uma das partes, com o intuito de tentar causar duvidas ao eleitor.

Com o processo definido, o que passa a ocorrer é a redução das estruturas dos candidatos.
Dois dos candidatos a prefeito começaram a reduzir o número de carros de som nas ruas, para reduzir as despesas de combustíveis, como é o caso de Carlinhos (PDT) e Rosângela (DEM). Para Carlinhos, o consolo é o prêmio dado por Gean Carlo, o título de líder da oposição, após o sonho mirabolante de enfrentar o criador .
Para Rosângela, começa a pressão para o cumprimento das despesas de campanha, visto que uma parte da estrutura humana tem reclamado e ameaçado protestar se não receber seus vencimentos, o principal interlocutor e financiador da campanha, o Deputado Antônio Pereira, se ausentou do processo, deixando o pepino financeiro por descascar.

Segundo pessoas ligadas ao grupo, a conversa teria sido feia na “casa de vidro”, por conta do atraso do pagamento que é feito pelo Estado a “Bem Viver”, o braço financeiros dos candidatos, justamente para minar a estrutura cara. Para Roseana, que teme provável fiscalização das instancias superiores, a melhor saída é fechar a torneira do governo paralelo até o final das eleições.

As conseqüências ainda são incalculáveis, pois se a torneira continuar fechada naturalmente os colaboradores, digo:  Cabos eleitorais não terão motivações para voltar a campo e talvez até construa um motim para cobrar a conta.
Nesta ultima semana, o que pode ser visto ainda foram os carros de vereadores que buscam de  qualquer forma consolidar os votos na reta final, outros mais experientes, somente nesta semana começaram a colocar a estrutura na rua.

É aguardar pra ver a briga dos números e de quem vai arriscar jogar a credibilidade do seu instituto no lixo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, só existe uma campanha milionária financiada pelo grupo Sarney que é a do seu candidato Sebastião Madeira. As outras campanhas são de candidatos pobres - eis o motivo da redução de carros de som nas ruas. Agora essa estória de processo definido, não passa de balela. Você está blefando mesmo...

Anônimo disse...

Madeira vai ganhar por que ganhou a confiança do povo, inclusive a minha, que não votei nele na passada.

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...