19 outubro 2012

Bastidores...


JOÃO LISBOA

Equipe de transição dos municípios da região deve ser formada nos próximos dias. No município de João Lisboa, a equipe que receberá do atual prefeito e dos secretários a situação atual do município, será informada na próxima semana, é  o que informou o assessor do prefeito eleito Jairo Madeira (PSDB). O mesmo deve ocorrer em todos os municípios  visto que a lei obriga que seja feito o processo.

Está previsto na agenda do prefeito eleito, a visita a outros municípios que são exemplos de gestão publica.

PORTO FRANCO

Festas e mais festas, do candidato a Nelson, que perdeu a eleição para prefeito na cidade de Porto Franco, isso mesmo, o prefeito derrotado conhecido popularmente por Dr. Nelson promoveu mais um churrasco desde o ultimo domingo 7, e promete fazer mais um evento neste próximo final de semana. Tá rasgando dinheiro!

BREJÃO

O caos já era previsto, ja que a muito é denunciado problemas de gestão e contas na cidade de Brejão. O prefeito Alex deve ter muita dor de cabeça para ajustar as contas do município para entregara o comando para o novo prefeito. Neste ano, alguns departamentos tiveram a energia cortada.

AÇAILÂNDIA

Para ajustar as contas do município o prefeito de Açailândia começou um trabalho de demissão em massa, logo após a derrota para a candidata Gleyde Santos. Todos os cargos comissionados e de confiança foram destituídos.

AÇAILÂNDIA II

Se não ocorrer eleição no município de Açailândia até o final do ano, situação pouco improvável de ocorrer, é possível que o presidente da câmara assuma o executivo até o Tribunal Eleitoral decidir quando deve ocorrer a nova eleição. A candidata Gleyde, eleita no ultimo dia 7 de outubro é ficha suja, de acordo com a lei do ficha limpa. Há um recurso no Tribunal Superior Eleitoral que pede a cassação do registro de sua candidatura feita pela coligação tucana (Elson Santos). De acordo com a ministra Carmen Lucia, todos os processos de eleições municipais que haverá segundo turno deve ter prioridade para a decisão final, os demais serão julgados até o final do ano. Carmen Lucia ainda frisou: "Nenhum candidato que se enquadre na lei do ficha limpa assumirá". 
Como não deve haver tempo suficiente para discorrer todo esse processo na cidade do ferro, é possível que ocorra o relatado no primeira parágrafo.   É aguardar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como muitos achavam que se o Dr.nelson perdesse as eleições ele iria embora de porto franco,tá aí as primeiras respostas que ele continuará com sua família morando na cidade .Esses eventos são uma forma inicial de agradecimento pelos mais de 5 mil votos recebidos e uma mostra que ele não tá lascado financeiramente como muitos bestas diziam.quem tem dinheiro,gasta como quer e pode.

Postagem em destaque

Roberto Rocha diz que deve ser candidato ao governo em 2026 pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu, nesta terça-feira (30), uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. O e...