03 outubro 2012

Derrame de dinheiro da Saúde em campanha eleitoral pode ganhar repercussão nacional


A bombástica notícia segundo a qual recursos públicos da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão estariam sendo utilizados na campanha eleitoral, através de um audacioso esquema de corrupção, pode ganhar repercussão nacional.
Documentos que revelam o funcionamento do chamado “Antonioduto”, envolvendo a terceirizada Bem Viver, o deputado estadual do DEM, Antonio Pereira, o secretário da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad,já podem estar em poder de um grande jornal do país.
Há informações seguras, vindas do Palácio dos Leões, que a governadora Roseana Sarney, estaria usando o prestígio do próprio pai, o presidente do Senado, José Sarney, para evitar a publicação dessa que seria uma das mais escandalosas denúncias de corrupção com verbas da saúde no Brasil.
Roseana já teria se desentendido com o próprio Ricardo Murad, peça chave do “Antonioduto”.
Enquanto a matéria não circula em nível nacional, é provável que o esquema seja denunciado no esperado debate da Mirante de Imperatriz, agendado para às 23 horas desta quinta-feira, 4 de outubro de 2012, vez que algumas das “personalidades” participantes do debate estão envolvidas até o pescoço com a roubalheira da Bem Viver.

DENÚNCIA

A grave denúncia que desfila nos principais blogs do Maranhão (veja mais aqui) dá conta da existência de um articulado esquema de desvio de dinheiro público da Saúde do Estado do Maranhão para campanhas eleitorais que estão sendo apoiadas pelo deputado Antonio Pereira em 34 municípios, incluindo o de Imperatriz.
O derrame de verbas públicas, que deveriam ser empregadas no salvamento de vidas, acontece através da terceirizada Bem Viver (Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde), cuja empresa é administrada por “laranjas” do deputado estadual Antonio Pereira e do bioquímico-empresário da Saúde, Emílio Borges Rezende.
Papéis revelam que a grana, proveniente do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, entra nas contas da Bem Viver, que, por sua vez, mensalmente, repassa parte dos recursos para a empresa de araque de Justino Oliveira Filho (Justino Oliveira Filho CIA LTDA), que repassa para integrantes da campanha eleitoral da candidata do DEM em Imperatriz, Rosângela Curado.
Justino Filho fica com uma parcela do despojo da corrupção, entregando todo o restante para jornalistas, radialistas, blogueiros, lideranças políticas e até uma loja do inelegível Ildon Marques, principal cabo eleitoral de Rosângela.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, Ana Léa Coelho, garantiu que a entidade, nas próximas horas, formalizará a denúncia de corrupção a Polícia Federal, alegando que os recursos da Bem Viver, usado no esquema, também são do Ministério da Saúde.
Entre os destacados jornalistas propinados pelo esquema para atacar o invencível Sebastião Madeira eis o nome de Conor Farias, um dos mais entusiastas da candidata Rosângela Curado.
Veja como funciona o Antonioduto e quem são os beneficiados:


4 comentários:

Anônimo disse...

O DESESPERO TÁ GRANDE. KKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Já que vai sobrar dinheiro na saúde agora.. Espero que o povo de Imperatriz consiga marcar exames e consultas que são feitas uma vez por mês e que acabam em questão de horassem precisar de filas e os servidores recebam suas gratificações atrasadas a mais de um ano

Anônimo disse...

E o blog do Marcelo lira, um ferrenho critico do melhor prefeito de imperatriz ainda tem coragem de dizer que a culpa é do madeira.
volta pro MOBRAL marcelo, voce e o Rui vao ter que engolir o madeira mais 4 aninhos.
adriana cavalcante

Anônimo disse...

Pula pula em quanto é tempo.

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...