16 novembro 2012

ITAGUATINS: Régis articula secretariado e composição com vereador Gil

Durante sua passagem por Palmas na semana passada, o prefeito eleito, Régis Melo (PMDB), aproveitou para visitar deputados e líderes políticos do Estado, já tentando articular verbas e recursos para o município.
Regis Melo - prefeito eleito de Itaguatins TO
Outro assunto também foi amplamente discutido pelo prefeito eleito, que foram os ocupantes das secretarias municipais. Entre os cotados estão alguns nomes conhecidos do eleitorado itaguatinense, são eles Paulo Márcio, que concorreu a uma cadeira de vereador e ficou como primeiro suplente. Paulo deve ocupar a Secretaria de Juventude e Esportes ou ser assessor pessoal de Regis. Outra possibilidade estudada por Melo e debatida em Palmas, seria a indicação da ex-secretária de finanças do Governo do ex-prefeito Vidal Moreno, Lucimar, para ocupar o mesmo cargo. O agropecuarista Zequinha também manifestou interesse em ocupar a mesma vaga de Lucimar.
Clegilson Marinho que atualmente reside em Palmas, foi especulado sobre a possibilidade de retornar à Itaguatins para realizar um trabalho de governo, voltado para a geração de emprego e renda. Mas aliados de Regis tem resistência ao nome de Clegilson, fato que pode inviabilizar o convite.
Régis Melo também estuda ampliar o quadro de secretarias, criando espaço para as Secretarias de Turismo e Governo.
Articulação na Câmara
Na Câmara, Régis trabalha para iniciar o Governo já com maioria na Casa de Leis. Para isso, ele que elegeu apenas três vereadores: Luciane do Afonso (PMDB), Grande (PDT) e Antonio Labre (PMDB), estaria negociando com o republicano Gilsivânio Cardoso da Silva, conhecido como Gil, que tem intenções de se tornar presidente da Câmara Municipal. Gil garantiu a Régis Melo que consegue atrair outros dois parlamentares, fazendo assim seis vereadores, que elegeriam Gil presidente e dariam sustentação ao Governo de Régis Melo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...