05 dezembro 2012

Valéria pede ao governo do Estado a reforma e ampliação do Mercado Público de Senador La Rocque

A deputada estadual Valéria Macedo deu entrada na mesa diretora da Assembleia Legislativa com uma Indicação à governadora Roseana Sarney requerendo que esta determine ao secretário de Estado da Infraestrutura,  Max Barros, medidas que aporte recursos orçamentários e financeiros necessários com a maior brevidade possível para reforma e ampliação do Mercado Público de Senador La Rocque, município localizado na região tocantina maranhense.

Segundo a deputada, trata-se de um dos maiores e mais movimentados mercados públicos da região e que a obra beneficiará uma população de 23.000 habitantes, aproximadamente, só em Senador La Rocque, bem como pessoas de outros municípios da região, como Buritirana, João Lisboa e Imperatriz, que para lá se deslocam todos os dias, principalmente nos finais de semana.

"Essa grande procura se dá pela razão de serem os produtos hortifrutigranjeiros, ali comercializados, mais baratos, de boa qualidade e com preço bem mais acessível, causando, como consequência, uma grande aglomeração de pessoas", disse Valéria, acrescentado que se justifica a ampliação, além da reforma do mercado municipal, em vista de a estrutura física do atual mercado se encontrar em péssimo estado, causando até mesmo risco, não podendo mais comportar uma grande aglomeração de consumidores da feira, que cresceu muito nos últimos anos.

"É preciso propiciar condições físicas, sanitárias e de conforto aos vendedores e consumidores, bem como de conservação e comercialização dos produtos oferecidos ali. Nesse sentido é que se faz indispensável a reforma e ampliação do mercado municipal daquela importante cidade, no que espero da governadora o atendimento ao nosso pleito que está sendo feito em total consonância com os moradores de Senador La Rocque através de suas lideranças", disse Valéria. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...