19 janeiro 2013

Falácias prejudicam, mas não impedem o forte crescimento econômico de Imperatriz.


É um investimento muito alto e de risco, como todo grande negócio, e com crescimento dos meios de comunicação alternativo e das redes sociais, toda empresa deve estar antenada nas informações, principalmente se elas forem contrárias aos objetivos da empresa.

Tocantins Shopping/Centro da cidade - melhor localização
Mas por outro lado, os meios de comunicação, seja ele qual for, deve ter muito cuidado no momento de construir boatos sem ouvir as partes, para que não comprometa um organização com bobagens ou comentários maldosos, como tem ocorrido.

A direção do Shopping Tocantins se mostrou indignado com a construção de boatos e contestou a informação de que estaria prestes a fechar suas portas e reagiu, inclusive, prometendo entrar na justiça contra o autor da informação. O recado foi dado no jornal “o progresso” de hoje (17), na coluna do Coló, mas que a muito temos observado esse tipo de comportamento.

Mesmo esse desgaste tenha sido aplicado já há algum tempo, somente agora a direção se manifestou.

Shopping Imperial
Sobre o mercado de Imperatriz e concorrência entre os shopping na conquista do cliente, um estudioso em comportamento econômico fez uma avaliação do Shopping Tocantins, na oportunidade que o outro centro comercial, o Shopping Imperial, estava abrindo suas portas, e fez uma avaliação  quanto ao comportamento dos clientes, segundo ele, Imperatriz comporta economicamente os dois centros, o primeiro, em função exatamente da curiosidade estará sendo mais visitado, mas as classes consumidoras logo perceberão o que buscam, se alocando no ambiente que lhe acomoda. O segundo estaria disposto  e preparado para enfrentar essa transição, estará mais bem localizado e passivo a receber as classes emergentes. O importante é que a cidade de Imperatriz é um grande centro comercial e de referencia para a região, um dos exemplos é o novo investimento que as Lojas Paraíba estão fazendo, transformando o antigo Paraíba também em um Shopping.

Gatinho Sushi/ boa opção de comida japonesa
Pelo porte de investimento dessas organizações é impossível que exista alguém que ainda acredite que umas dessas empresas não teriam realizado uma pesquisa de mercado e de demanda, para depois fazer o investimento necessário, tanto para manter-se no mercado quanto para, logo depois, não ter o arrependimento de ter construído um ambiente muito menor que a própria demanda.


Para avaliar qualquer questão econômica é preciso entender como se comportam as classes sociais. Quem diria que antes da empresa Suzano chegar a cidade, seria possível ter tantos ambientes de festas abertos durante a noite, e mesmo com tantos, e alguns ainda é necessário entrar na fila de espera para conseguir uma mesa. Tem acontecido na Romanos Pub; Com música ao vivo e iguarias no cardápio, e no Gatinho; que dispões além de comida japonesa e o Sushi (especialidade da casa).

A melhor saída é chegar mais cedo ou terá que enfrentar o excelente momento econômico que a cidade vive, e com três Shopping Centers.

Postar um comentário