20 maio 2013

Evangélicos idealizam candidatura para governador do Maranhão...

“GOVERNO DOS JUSTOS”
Criado no final de 2012, por lideranças evangélicas de diversas denominações no Brasil, o Partido Liberal Cristão (PLC) promoveu, no último fim de semana, diversas reuniões com pastores de várias igrejas, visando à conclusão da coleta de assinaturas no estado.
Presidido, no Maranhão, pelo Apóstolo Jacy Rocha, os organizadores da sigla promoveram, no dia 14, uma reunião com a presença de vários líderes do seguimento, para receber o presidente nacional, Osésa Rodrigues, com a finalidade de promover uma ação efetiva e mobilizar todos os pastores e lideranças evangélicas do estado, envolvidas no projeto, para colher as assinaturas até o final de junho. Segundo o presidente, a meta é obter o registro junto ao TSE no mês de agosto e já concorrer às eleições de 2014.
Com executivas organizadas em 25 estados e no Distrito Federal, o partido já colheu mais de 300 mil assinaturas somente dentro das igrejas e afirma que o PLC será o único partido criado pelo segmento Evangélico no Brasil.
Com o lema “GOVERNO DOS JUSTOS”, o PLC pretende lançar candidatura já em 2014 e a grande surpresa da noite (14) foi a proposta de lançar um candidato a governador do Estado, oriundo do segmento evangélico. Osésa surpreendeu a todos com o discurso do “Governo dos Justos”, desafiando o Apóstolo Sílvio Antônio, do Ministério Apostólico Internacional Shalom – MAIS, do Cohatrac, a concorrer ao cargo de governador do Maranhão pela nova sigla. A proposta foi aceita por todos os líderes presentes e pegou Silvio de surpresa, já que planejava candidatura a deputado estadual.
JP24399.3
Segundo o presidente estadual do PLC, Jacy Rocha, o partido já tem mais de 50 executivas municipais organizadas e o objetivo é chegar a todos os municípios, para que a eleição de Sílvio Antônio seja garantida. “Nossa meta é ter o primeiro governador do Governo dos Justos”, disse Jacy.
Para o secretário-geral do PLC/MA, Apóstolo Nilson Matos, da Igreja Apostólica da Restauração – IAR, “a candidatura de Sílvio ao governo vem atender ao anseio de mudança que o povo maranhense deseja, e Sílvio é um homem de caráter ilibado, não depende de política para sobreviver e será um nome novo, tirando o Maranhão da polarização de dois grupos que há anos dividem a disputa no estado”.
“É certo que Sílvio não terá o apoio de todas as igrejas evangélicas, mas pode angariar votos dos insatisfeitos com os possíveis nomes que venham concorrer e será o fiel da balança na decisão da eleição em 2014”, arrematou Nilson Matos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão tem a quarta maior taxa de analfabetismo do Brasil

Estado tem taxa de analfabetismo de 11,5%, superando a média nacional de 5,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.. D...