07 maio 2013

Rildo Amaral alfineta Pr. Porto...

Ainda indefinido politicamente, o MD (Mobilização Democrática), ensaia sua definição ideológica no Maranhão, mesmo porque, os dois partidos que originaram a fusão no Estado estarão integrando 4 deputados, mas por estarem em lados diferentes não garante suas permanências, destes, dois são do PMN; Rogério Cafeteira e Othelino Neto, ambos da base do governo e outros dois do PPS; Eliziane Gama e Eduardo Braide, mais alinhados a oposição e que, teoricamente, ensaiam um terceira via.

Rildo Amaral / PDT
Na segunda, 29, o MD, sob as lideranças da deputada Eliziane Gama, do vice-prefeito de Imperatriz, Pr. Porto e o presidente municipal do antigo PPS, o Paulo Matos, teriam demonstrado interesse em apoiar a candidatura ao senado de Roberto Rocha (PSB), o ato político teria ocorrido na sede da legenda e foi considerado o inicio da aliança, que deve ser concretizada em 2014.

Pr. Porto/PPS - MD
Logo após uma publicação sobre a reunião, o vereador Rildo Amaral, do PDT de Imperatriz, lançou o seguinte comentário na rede social: “Político não pode tratar o seu mandato como emprego, ser o oportunista da ocasião, na eleição de 2012 foi ser vice de quem iria ganhar a eleição, precisava ''daquele emprego'', agora vem falar de união da oposição para mudar o Maranhão. Precisamos ter no mínimo, coerência”.  Vereador Rildo Amaral

Apesar do MD ou PPS, procurar discutir o lançamento de uma terceira via no Estado, a decisão de apoiar o possível candidato da oposição ao Senado, diminui a possibilidade de a decisão de Eliziane servir ao interesse de um grupo político que não seja a própria oposição, assim, mesmo que tenha uma terceira via, fica cada vez mais claro que ela será uma estratégia política e não uma divisão, como os governistas preferem demonstrar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...