16 abril 2014

COMADESMA x CIADSETA: Está aberta uma das maiores divisão da igreja Assembleia de Deus na região Sul maranhense

A entrada de uma nova ordem evangélica na região Sul do Estado do Maranhão, vem causando um grande esvaziamento na tradicional COMADESMA, que até então, controlava sozinha e absoluta as igrejas Assembleias de Deus. 
COMADESMA, até então sozinha e absoluta
O esvaziamento vem ocorrendo com maior intensidade nas cidades de Grajaú, Porto Franco, Imperatriz e Açailândia, onde a CIADSETA, a nova ordem, vem disseminando uma onda de especulações no meio, que, tradicionalmente, aparentava uma falsa consolidação e tranquilidade.
Apoiado por uma convenção e um estatuto questionável, a COMADESMA passava absoluta no meio assembleiano na região Sul Maranhense, e esnobava seu poderio, até a entrada da CIADSETA, que já foi a principal entidade dominante em todo o Estado, mas foi afastada através de um acordo.
Em Imperatriz, terra onde a COMADESMA impera há bastante tempo, as lideranças já sente a avassaladora invasão renovada e que tem levado uma centena de fieis (ou infiéis), que vem arrebanhando uma comunidade de seguidores daquelas que, a qualquer tempestade, vê, na nova ordem, uma nova oportunidade de mudar de pastor, o que também é questionável.
E assim segue a CIADSETA; pescando no aquário”.
Mas o que está por traz da nova ordem, que ainda vai esquentar muito cabeça do Presidente das Assembleias de Deus “de Imperatriz” ‘eterno e vitalício Pr. Cavalcante, é uma das piores e mais baixas formas de enfrentamento e divisão da igreja, patrocinada pelo pastor Daniel Oliveira, lotado até então pela COMADESMA, em Porto Franco, e que dispensava de total confiança de Raul e do Pr. Cavalcante.
CIADSETA vem causando um
esvaziamento na tradicional COMADESMA
A liderança da CIADSETA  está nas mãos do Pr. Daniel Vieira, que tem levado além dos fieis, uma dezena de pastores descontentes com a forma que a outra entidade é conduzida, e que recentemente foi abalada por uma onda de denuncismo contra Pr. Cavalcante, considerado um dos maiores lideres da entidade.
Este é apenas o inicio de outras postagens que vão relatar e ouvir as lideranças pastoriais envolvidas neste racha, e estamos certos da repercussão que esse tema trará ao longo desse intenso debate, e que seguirá para dentro da igreja, e será tratada como uma perseguição diabólica, ou ‘estrambólica’, ou seja lá o que for, mas que servirá para não deixar que, mais uma vez, todos os acontecimentos envolvendo a igreja sejam tratados ou resolvidos entre 4 paredes, como sempre foi, sem qualquer participação ou conhecimento da verdadeira igreja; os fieis e seguidores.
 A partir desse momento, este canal se coloca a disposição das duas partes, tanto da COMADESMA, quanto da CIADSETA, para que os fatos sejam esclarecidos.

“E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.


Mateus 12:23-25

3 comentários:

Antonio Carlos disse...

"a historia da assembleia de Deus no Brasil e de fato inicialmente marcada pela confirmação da presença,unção e direção espiritual.... mas os tempos passaram.... a economia do pais melhorou, aliás, a mundial e logicamente as igrejas ganharam um poder aquisitivo enorme e evidentemente que elas agora podem a ter estrutura físicas que quiserem, renumerar seus pastores bem melhor. E como Pr. Evangélico que pela graça de De sou, posso afirma que essas demandas não é POR OUTRA COISA EXCETO PELO PODER E OBVIAMENTE REBELDIA de uns que se acham os tais. e por que são rebeldes? 1º por acharem que tem uma unção divina,PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DE TUDO E DE TODOS E PODE CHUTAR O BALDE DESSA FORMA TRAZENDO ESCÂNDALOS A BOA PARTE DA IGREJA E AO MUNDO 2º por falarem bem em público(na maioria da vezes), 3º por terem um aviltado volume de dinheiro (visto se fosse pobre não arriscariam)4º por que tem seguidores dissidentes que alimentam financeiramente (caso contrario ficaria com seu soldo)..... E dessa forma por acharem que as igrejas da mesma ordem e fé nas maiorias das vezes não estão fazendo nada. CONCLUÍMOS QUE TAL VISÃO NÃO É BÍBLICA, CRISTÃ E SIM MERCADOLÓGICA, ISTO É,EMPRESARIAL (TESOUROS TERRESTRES)PASTORES DO VENTRE...... FILHOS DO DIABO. Quantos desses PASTORES nao eram nada. Deus "salvou" e muitos deles obtiveram um grau escolar melhor, frutos de renumeração da igreja e claro que uns ja vieram ricos mas trouxeram a visao (semente do joio) pra dentro da igreja (joio) quem é o culpado? a A MAIORIA DESSA LIDERANÇA CADENTE QUE QUEREM SER LINHA DURA E NA MAIORIA DAS VEZES CAÍDOS E AINDA QUEREM MORRER NO CARGO OU NA MAIORIA DAS VEZES PRATICAREM O NEPOTISMO COLOCANDO QUEM?.....???? SEUS FILHOS, LÓGICO!! QUE A BEM DA VERDADE NA MAIORIA DAS VEZES NAO TEM CHAMADAS PASTORAL COISA NENHUMA! ISSO É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

Junior costa: Sera que alguem vai ter coragem de questionar o que o antonio carlos postou....???

Anônimo disse...

O pr Antônio Carlos, falou só verdades

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...