20 junho 2015

Valeria Macedo reune com diretora do Viva Cidadão e reforça pedido de instalação da Unidade de Atendimento em Estreito e Grajaú


A deputada Valéria Macedo (PDT), esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (18), com a diretora geral do Viva Cidadão, Mari Silva Menezes, pedindo melhoria da infraestrutura da Unidade de Atendimento do Viva Cidadão de Carolina e reforçando os pedidos de criação do órgão nos municípios de Estreito e Grajaú, por meio de indicações feita pela deputada. 
Com um relatório em mãos, e acompanhada de lideranças políticas da cidade de Carolina,  Lorena Machado, Lívia Santos e José Lucena, a deputada iniciou a reunião com a diretora do Viva Cidadão, pedindo melhorias na unidade na cidade de Carolina. Esse pedido foi feito pela população através de liderança politicas do município. O objetivo é sanar os problemas apresentados naquela unidade, a fim de garantir aos moradores, o acesso, a contento, aos importantes serviços socais que o programa disponibiliza na cidade.
A diretora geral, Mari Silva, afirmou que já está tomando providencias para que os problemas sejam solucionados o mais rápido possível. De acordo com Mari, um estudo está sendo feito para melhorar todo o órgão.
INDICAÇÕES
Na oportunidade, a deputada entregou para a diretora, cópia de Indicações pedindo a criação e implantação de sede permanente de um Viva Cidadão no município de Estreito.
A indicação n° 249/2013 tem por objetivo garantir o acesso aos programas sociais que viabilizam a consolidação e o pleno exercício de cidadania pela população. O município de Estreito possui um grandioso empreendimento por conta da Hidrelétrica e já é considerada uma cidade de grande porte no Estado.
Com a instalação de uma unidade do Viva Cidadão, em Grajaú, a deputada por meio da Indicação n°733/2013, afirma que é necessária a naquela localidade pelo seu grande contingente de habitantes, estimada em 57.000. A Indicação destaca o poder econômico da região.
Segundo Mari Silva, um estudo está sendo feito e que colocará na pauta essas indicações feita pela deputada Valéria Macedo, pois já é um pedido antigo da parlamentar e agradeceu a preocupação da deputada junto ao órgão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...