14 abril 2016

Educação de João Lisboa realiza formação de professores pelo PNAIC


A formação dos professores aconteceu nos dias 8 e 9 de Abril na Escola Trancredo Neves - Educadores do Campo e da cidade e teve o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação.

Na primeira etapa do Pacto, de 2013 a 2014, os professores receberam formação em Letramento, e na segunda, de 2014 a 2015, em Matemática. O terceiro ciclo, que se iniciou em 2015 e continua em 2016, vai abordar as demais áreas do conhecimento de forma integrada, com o objetivo de promover a educação integral das crianças.

Parceria:

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma parceria que envolve o MEC, as universidades públicas, as redes municipais e estaduais de ensino e os professores alfabetizadores.
O MEC é responsável pelas bolsas de estudos concedidas aos alfabetizadores, aos educadores das universidades envolvidas na formação, aos coordenadores do Pacto nos estados, no Distrito Federal e nos municípios e aos professores orientadores dos cursos em cada município. O Ministério produz e distribui os cadernos de formação dos educadores e material didático, paradidático, dicionários, obras literárias e jogos às escolas que tenham classes de alfabetização.

O Secretário Municipal de Educação, Davison Sormanne, agradeceu e parabenizou a todos os professores que compõe a equipe da secretaria e os responsáveis pelo acompanhamento das séries iniciais. O secretário disse também que a busca é por uma educação de qualidade, mas que só é possível por causa da dedicação permanente dos professores.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...