29 novembro 2016

Justiça suspende fechamento de 13 agências do BB no Maranhão

Juiz acatou pedido do Procon e suspendeu fechamento das agências do Banco do Brasil no Maranhão.

O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Tribunal de Justiça do Maranhão, acatou o pedido do Procon do Maranhão e suspendeu o encerramento das atividades do Banco do Brasil no Estado.

Segundo o Magistrado, a decisão tem o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e o patrimônio do próprio Banco.

O Juiz Douglas Martins anunciou a decisão via rede social na manhã de hoje (29).

O Procon-Ma havia notificado a Superintendência do Banco após o anuncio do fechamento de 13 agencias no Maranhão.

O governador do Estado, Flávio Dino, também reagiu contrário a decisão do banco e reagiu dizendo que milhares de consumidores seriam prejudicados. 

A decisão do Procon-MA de questionar o fechamento e tentar impedir seguindo as vias judiciais justifica através da consequente deficiência no atendimento que deve gerar após a redução do numero de agencias de atendimento, justificou o diretor da entidade de defesa do consumidor.

Mudanças anunciadas pelo Banco do Brasil no Maranhão.

O Banco do Brasil apresentou no dia 21/11 as mudanças que serão feitas durante o ano de 2017. Em São Luis, as agências do Anjo da Guarda, Deodoro e Hospital Materno Infantil vão ser fechadas. No interior serão fechadas as agências dos municípios de Açailândia no Parque das Nações e Imperatriz na Praça da Cultura. Serão transformados em postos de atendimento as agências dos municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões, Olho d'Àgua das Cunhãs, Paranarama, e em São Luís serão transformados em postos as agências dos bairros Alemanha e Anil.

Faz parte do processo de reorganização do Banco do Brasil a aposentadoria incentivada. Assim, dos 1.892 funcionários no Maranhão, 248 vão receber a seguinte proposta: valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. Em todo país, 18 mil funcionários vão receber a mesma proposta. Quem aceitar tem até o dia 9 de dezembro para comunicar oficialmente ao banco.

No Brasil, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão fechadas. As ações visam ainda aposentadoria incentivada de 18 mil funcionários em todo o país. (informações divulgadas no site do BB)


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...