29 novembro 2016

Justiça suspende fechamento de 13 agências do BB no Maranhão

Juiz acatou pedido do Procon e suspendeu fechamento das agências do Banco do Brasil no Maranhão.

O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Tribunal de Justiça do Maranhão, acatou o pedido do Procon do Maranhão e suspendeu o encerramento das atividades do Banco do Brasil no Estado.

Segundo o Magistrado, a decisão tem o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e o patrimônio do próprio Banco.

O Juiz Douglas Martins anunciou a decisão via rede social na manhã de hoje (29).

O Procon-Ma havia notificado a Superintendência do Banco após o anuncio do fechamento de 13 agencias no Maranhão.

O governador do Estado, Flávio Dino, também reagiu contrário a decisão do banco e reagiu dizendo que milhares de consumidores seriam prejudicados. 

A decisão do Procon-MA de questionar o fechamento e tentar impedir seguindo as vias judiciais justifica através da consequente deficiência no atendimento que deve gerar após a redução do numero de agencias de atendimento, justificou o diretor da entidade de defesa do consumidor.

Mudanças anunciadas pelo Banco do Brasil no Maranhão.

O Banco do Brasil apresentou no dia 21/11 as mudanças que serão feitas durante o ano de 2017. Em São Luis, as agências do Anjo da Guarda, Deodoro e Hospital Materno Infantil vão ser fechadas. No interior serão fechadas as agências dos municípios de Açailândia no Parque das Nações e Imperatriz na Praça da Cultura. Serão transformados em postos de atendimento as agências dos municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões, Olho d'Àgua das Cunhãs, Paranarama, e em São Luís serão transformados em postos as agências dos bairros Alemanha e Anil.

Faz parte do processo de reorganização do Banco do Brasil a aposentadoria incentivada. Assim, dos 1.892 funcionários no Maranhão, 248 vão receber a seguinte proposta: valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. Em todo país, 18 mil funcionários vão receber a mesma proposta. Quem aceitar tem até o dia 9 de dezembro para comunicar oficialmente ao banco.

No Brasil, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão fechadas. As ações visam ainda aposentadoria incentivada de 18 mil funcionários em todo o país. (informações divulgadas no site do BB)


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...