30 novembro 2016

Quem diria... Emenda que intimida "Operação Lava Jato" é autoria do Deputado Weverton Rocha.


O Maranhão tem sido a casa de espetáculo ou, a casa dos palhaços e bobo da corte para esse grande circo que virou o congresso.

A primeira manchete ou a palhaçada no picadeiro foi do então Deputado Federal Lourival Mendes (PTdo B), enquanto autor da famosa PEC 37 (ou PEC da impunidade) que barrava poderes do Ministério Publico. Em 2013, com forte apelo popular, a proposta foi amplamente rejeitada na camara federal.

Mas no cenário ainda viria Waldir Maranhão (vice-presidente da Câmara dos Deputados), ainda no PP, com a manobra 'escalambrosa' de anular o impeachment da ex-presidente Dilma apenas numa canetada, enquanto ocupou a presidência após o afastamento do presidente. 

Agora foi a vez de mais um Deputado Federal maranhense ocupar o cenário Nacional.  Weverton Rocha (PDT), foi o autor da polêmica emenda que coloca magistrados e integrantes do Ministério Público (MP) no banco dos réus, e respondam por crime de abuso de autoridade quando atuarem com conduta incompatível com o cargo.

A emenda do Deputado Maranhense foi aprovada por 313 votos a favor, 132 contrários e cinco abstenções para este destaque.

Resta saber qual o receio do parlamentar com a aprovação das 10 medidas contra a corrupção.

Lamentavelmente, mais um deputado do Maranhão no picadeiro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...