27 janeiro 2017

MONTES ALTOS: Ajuricaba denuncia transferência irregular de 371 mil feita por Valdivino.

Ex-prefeito de Montes Altos priorizou pagamento de empresas com repasses de 371 mil, realizados dia 2 de janeiro, denunciou o atual prefeito.

A Prefeitura de Montes Altos divulgou nota nesta sexta-feira (27) sobre o atraso dos pagamentos dos servidores referente o mês de Dezembro do ano passado, segundo ele, referente ao exercício do ex-prefeito.  Para o prefeito Ajuricaba (PDT), houve várias tentativas de realizar de maneira correta e eficiente o processo de transição, no intuito de evitar conflitos e coletar, ao mesmo tempo, todas as informações necessárias à continuidade e segurança jurídica do governo, no entanto, mesmo com todos os repasses do FUNDEB e da repatriação no final do ano passado, o prefeito Valdivino Rocha optou por repassar os recursos para empresas.
O novo prefeito ainda, Ajuricaba Abreu, ainda revelou em mensagem pública divulgada nas redes sociais, que parte do procedimento que transferiu mais de 370 mil reais foi realizado no dia 2 de janeiro, portanto, depois do prazo de admissibilidade da antiga gestão, configurando um ato grave, denunciou. Ajuricaba sugeriu avaliar a responsabilidade da agencia bancaria que autorizou a transferência. 
Segundo a equipe econômica, foram repassados mais de 371 mil reais para empresas prestadoras, deixando as contas totalmente zeradas, denuncia. “o recurso transferido, duvidosamente, daria para o seu pagamento e ainda sobraria para o pagamento de outras obrigações. Portanto o Governo passado não pagou todo o funcionalismo porque não foi uma prioridade para ele”. A assessoria da nova gestão disse que mesmo assim a prefeitura fará os repasses graduais, a medida dos recursos da prefeitura.

CALOTE _
Na ultima semana do mês de Dezembro o então prefeito Valdivino Rocha (PV) enviou material a imprensa da região destacando as dificuldades da prefeitura, mas se auto-vangloriando sobre o pagamento (obrigatório) dos servidores, que, segundo ele, entregaria para Ajuricaba com os salários em dia. “Nós concluímos o pagamento do funcionamento ao antecipar nesta quinta-feira (29) a folha referente ao mês de dezembro”, disse ele. 
Valdivino Rocha assinalou que repassará ao prefeito eleito Ajuricaba Abreu o município sem atraso na folha de pagamento de servidores da Prefeitura de Montes Altos. 

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA_
Mesmo condenado por improbidade administrativa o ex-prefeito de Montes Altos governou através de liminar até o ultimo dia de mandato.
Uma decisão proferida esta semana pelo juiz Glender Malheiros, titular da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa e respondendo por Montes Altos, condenou o atual prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha, por causa de contratações irregulares realizadas pela Prefeitura. O gestor foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 (cinco) anos, bem como ao pagamento de multa civil de 10 (dez) vezes o valor de sua remuneração no ano de 2013, sanções aplicadas aos condenados por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...