27 janeiro 2017

MONTES ALTOS: Ajuricaba denuncia transferência irregular de 371 mil feita por Valdivino.

Ex-prefeito de Montes Altos priorizou pagamento de empresas com repasses de 371 mil, realizados dia 2 de janeiro, denunciou o atual prefeito.

A Prefeitura de Montes Altos divulgou nota nesta sexta-feira (27) sobre o atraso dos pagamentos dos servidores referente o mês de Dezembro do ano passado, segundo ele, referente ao exercício do ex-prefeito.  Para o prefeito Ajuricaba (PDT), houve várias tentativas de realizar de maneira correta e eficiente o processo de transição, no intuito de evitar conflitos e coletar, ao mesmo tempo, todas as informações necessárias à continuidade e segurança jurídica do governo, no entanto, mesmo com todos os repasses do FUNDEB e da repatriação no final do ano passado, o prefeito Valdivino Rocha optou por repassar os recursos para empresas.
O novo prefeito ainda, Ajuricaba Abreu, ainda revelou em mensagem pública divulgada nas redes sociais, que parte do procedimento que transferiu mais de 370 mil reais foi realizado no dia 2 de janeiro, portanto, depois do prazo de admissibilidade da antiga gestão, configurando um ato grave, denunciou. Ajuricaba sugeriu avaliar a responsabilidade da agencia bancaria que autorizou a transferência. 
Segundo a equipe econômica, foram repassados mais de 371 mil reais para empresas prestadoras, deixando as contas totalmente zeradas, denuncia. “o recurso transferido, duvidosamente, daria para o seu pagamento e ainda sobraria para o pagamento de outras obrigações. Portanto o Governo passado não pagou todo o funcionalismo porque não foi uma prioridade para ele”. A assessoria da nova gestão disse que mesmo assim a prefeitura fará os repasses graduais, a medida dos recursos da prefeitura.

CALOTE _
Na ultima semana do mês de Dezembro o então prefeito Valdivino Rocha (PV) enviou material a imprensa da região destacando as dificuldades da prefeitura, mas se auto-vangloriando sobre o pagamento (obrigatório) dos servidores, que, segundo ele, entregaria para Ajuricaba com os salários em dia. “Nós concluímos o pagamento do funcionamento ao antecipar nesta quinta-feira (29) a folha referente ao mês de dezembro”, disse ele. 
Valdivino Rocha assinalou que repassará ao prefeito eleito Ajuricaba Abreu o município sem atraso na folha de pagamento de servidores da Prefeitura de Montes Altos. 

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA_
Mesmo condenado por improbidade administrativa o ex-prefeito de Montes Altos governou através de liminar até o ultimo dia de mandato.
Uma decisão proferida esta semana pelo juiz Glender Malheiros, titular da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa e respondendo por Montes Altos, condenou o atual prefeito de Montes Altos, Valdivino Rocha, por causa de contratações irregulares realizadas pela Prefeitura. O gestor foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 (cinco) anos, bem como ao pagamento de multa civil de 10 (dez) vezes o valor de sua remuneração no ano de 2013, sanções aplicadas aos condenados por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...