02 janeiro 2017

Prefeito Assis visita HMI. - "Visitas serão rotinas", afirma.


Segundo o Prefeito, as visitas fazem parte da sua rotina de trabalho e acontecerão a cada 15 dias ou semanalmente 

Imperatriz_ Uma das atividades do primeiro dia da gestão de Assis Ramos, foi “a inspeção de trabalho” realizada na tarde de ontem nas dependências do Hospital Municipal de Imperatriz – Socorrão e Socorrinho. 

Acompanhado dos secretários de Saúde (Alair Firmiano), de Governo (Marlon Moura) e de Comunicação (Sérgio Macedo), Assis realizou reunião com a Direção do Hospital e visitou alguns setores, bem como as enfermarias. “Essa é uma inspeção de trabalho que faremos quinzenalmente, e o objetivo é dar agilidade as demandas, acompanhar de perto os problemas, propor resolutividade e dar suporte a nova direção”, afirma o Prefeito. 

Assis ressaltou ainda que estas inspeções fazem parte da sua metodologia de trabalho que visa desburocratizar os processos na resolução das demandas do município, principalmente no que tange a saúde. Vale lembrar, segundo ele, que esse é dos princípios da nova administração, otimizar o tempo gasto para resolução de problemas.

Durante a visita, Assis Ramos concedeu entrevista à equipe de reportagem da TV mirante onde falou dos desafios que está assumindo frente ao município para gerir a saúde de Imperatriz. Ele ressaltou que o atendimento não pode parar, e que jamais deixará de atender as pessoas que vem de fora, contudo há a necessidade de rever como deve ser feito este processo. 

“O sistema é único. Não queremos deixar de atender as pessoas de outros municípios, mas queremos que o município receba os valores devidos para isso, porque senão quem se sacrifica é o imperatrizense; por isso pretendemos fazer com que os municípios de origem das pessoas que vem pra cá, repassem o dinheiro para a saúde de Imperatriz”, garante, ao observar que outra iniciativa da gestão será de ir até o Ministério da Saúde, demonstrar a demanda existente e trazer recursos compatíveis.

Maria Almeida/ASCOM-PMI
Foto: Sidney Rodrigues

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...