12 janeiro 2017

Prefeito de Estreito assina convênio para construção da Orla turística da cidade.


O prefeito da cidade de Estreito, Cicero Neco (PMDB), anunciou a assinatura de convenio para a construção da orla da cidade, às margens do Rio Tocantins. Segundo o prefeito, a obra será um “marco turístico” na cidade e um grande reforço na economia local.

Prefeito Cicero quer aumentar o potencial
turístico regional da cidade.
O convenio foi assinado na manhã desta quarta-feira (11) junto a Caixa Econômica Federal, em São Luis. A obra será realizada em duas etapas: A primeira serão investidos 1 milhão de reais e a segunda serão recursos provenientes de emenda parlamentar na ordem de 2 milhões, anunciou o prefeito.  

A construção da orla às margens do Rio do Tocantins será construída em frente à praia da Ilha do Cabral e deve aquecer o mercado turístico do município através da visitação de pessoas tanto do município quanto da região.

Cicero explica que atualmente somente um restaurante realiza o atendimento e muitas vezes não suporta a demanda, a construção da obra serão gerados empregos diretos e indiretos, além dos novos campos de trabalho com os quiosques e restaurantes que serão construídos no local. “A população terá uma grande área de lazer com quadra poliesportiva, campo de vôlei, academia e restaurantes, tenho certeza que será mais uma grande obra que trará benefícios sociais e econômicos para Estreito”, acrescentou Cicinho.

O Prefeito Cicero disse que a segunda etapa será realizada através de parcerias com os Deputados Federais do Maranhão, Hildo Rocha e André Fufuca.  “Os dois parlamentares se comprometerem em enviar 2 milhões de reais de emenda parlamentar para conclusão da obra, que será entregue totalmente pronta à população até julho de 2018”, explicou.

A prefeitura iniciou a preparação do solo para receber a terraplanagem, através da limpeza da área e recomposição das erosões.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...