12 janeiro 2017

Prefeito de Estreito assina convênio para construção da Orla turística da cidade.


O prefeito da cidade de Estreito, Cicero Neco (PMDB), anunciou a assinatura de convenio para a construção da orla da cidade, às margens do Rio Tocantins. Segundo o prefeito, a obra será um “marco turístico” na cidade e um grande reforço na economia local.

Prefeito Cicero quer aumentar o potencial
turístico regional da cidade.
O convenio foi assinado na manhã desta quarta-feira (11) junto a Caixa Econômica Federal, em São Luis. A obra será realizada em duas etapas: A primeira serão investidos 1 milhão de reais e a segunda serão recursos provenientes de emenda parlamentar na ordem de 2 milhões, anunciou o prefeito.  

A construção da orla às margens do Rio do Tocantins será construída em frente à praia da Ilha do Cabral e deve aquecer o mercado turístico do município através da visitação de pessoas tanto do município quanto da região.

Cicero explica que atualmente somente um restaurante realiza o atendimento e muitas vezes não suporta a demanda, a construção da obra serão gerados empregos diretos e indiretos, além dos novos campos de trabalho com os quiosques e restaurantes que serão construídos no local. “A população terá uma grande área de lazer com quadra poliesportiva, campo de vôlei, academia e restaurantes, tenho certeza que será mais uma grande obra que trará benefícios sociais e econômicos para Estreito”, acrescentou Cicinho.

O Prefeito Cicero disse que a segunda etapa será realizada através de parcerias com os Deputados Federais do Maranhão, Hildo Rocha e André Fufuca.  “Os dois parlamentares se comprometerem em enviar 2 milhões de reais de emenda parlamentar para conclusão da obra, que será entregue totalmente pronta à população até julho de 2018”, explicou.

A prefeitura iniciou a preparação do solo para receber a terraplanagem, através da limpeza da área e recomposição das erosões.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...