18 janeiro 2017

Prefeito de Estreito participa da posse do reitor e vice-reitor da UemaSul


Salvio dino - Cicero e ex-vice prefeito Pastor Porto
na solenidade.
Prefeito Cicinho destacou a assinatura de parceria para abrir o pólo da UemaSul na cidade de Estreito.

O prefeito da Cidade de Estreito, Cicero Neco, participou junto com autoridades políticas da região Sul do Estado e o governador Flávio Dino, da Solenidade de nomeação e posse da Reitora Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor, professor Expedito Barroso, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão a UemaSul.

O ato de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

A comunidade acadêmica, estudantes e professores também lotaram o auditório para participar deste momento histórico para a Educação da Região Sul do Estado.

O prefeito de Estreito destacou a importância do momento e disse que toda a região é beneficiada com a independência desta entidade que fortalecerá a região Sul e todo o sistema de ensino. Cicero aproveitou para anunciar a assinatura por parte do governador Flávio Dino de uma parceria para abrir na cidade de Estreito o Pólo-UemaSul. “Vamos entregar nosso prédio até o final do ano e com certeza será o início de um novo tempo, com os cursos superiores para atender os jovens de Estreito e cidades circunvizinhas”, comemorou o prefeito. 


Cicinho lembra que os filhos de Estreito e das cidades vizinhas precisam sair para Araguaia ou Imperatriz para fazer um curso superior e a UemaSul deve absorver essa demanda. “É preciso enaltecer esta grande iniciativa do governador” finalizou. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...