05 janeiro 2017

SENADOR LA ROQUE: Ar-condicionados e HD's dos computadores foram surrupiados pela antiga gestão



Além dos equipamentos surrupiados, o novo prefeito encontrou um caos generalizado no município.

No município de Senador La Roque-MA, os novos Secretários Municipais tiveram uma grande surpresa ao assumir a prefeitura e tentar acessar as informações que deveriam ser de domínio publico. Segundo os novos secretários, não foram encontrados nenhum HD (as memórias dos computadores). “Todos foram levados pela antiga administração”, denunciou um dos novos secretários.

Ainda segundo a nova gestão, também foram levados ar-condicionados de todas as salas,  documentos impressos e pastas que poderiam conter informações da antiga gestão. O prefeito Dario realizou auditoria nas condições em que recebeu a prefeitura.

Em Santa Inês, a Policia Rodoviária Federal interceptou na ultima quarta-feira (04), um veiculo transportando documentos de propriedade da prefeitura de Nova Olinda do Maranhão. Fato parecido com o que foi identificado em Senador La Roque.  Os documentos apreendidos seriam enviados para São Luis sem a autorização do novo prefeito.

A prática do ex-prefeito de Senador La Roque, Alfredo Nunes, coincide com a de grande parte dos ex-refeitos, e não haver intenção de revelar os atos ‘escalambrosos’ realizados durante os governos, apesar de todos os documentos serem de propriedade pública.


Em entrevista ao jornalista Alex Alves, o novo gestor disse que encontrou o município em situação de abandono, e assinou em uma das suas primeiras medidas, a ordem de serviço para recuperação das ruas que se encontram em condições intrafegáveis.  Junto com o Secretário de Obras e o engenheiro da prefeitura, o prefeito vistoriou as ruas dos bairros e do centro da cidade  e determinou a imediata recuperação. Segundo o prefeito, serão realizados primeira a recuperação das ruas do centro,  com serviço de drenagem e asfaltamento. “Serão feitos nesse primeiro momento 6 quilômetros de asfaltos, através de convênios , além da recuperação das vicinais do município que também se encontram em estado de intrafegabilidade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...