01 fevereiro 2017

PORTO FRANCO: Prefeito decreta situação de emergência e aumenta diárias de viagens

Prefeito subiu em 150% a diária de viagem.

O Brasil vive um grande ‘celeuma’ administrativo que envolve a crise financeira decorrente da queda de arrecadação e o entrave quanto aos novos gestores que envolvem questões éticas e morais na gestão pública, principalmente quando ignoram o próprio discurso de crise financeira e aumentam salários e diárias de viagens.

Na cidade de Porto Franco no dia 02 de janeiro, portanto a primeira semana de administração,  o decreto N°037/2017, assinado pelo prefeito Nelson Horácio (PSD), foi decretada a situação de emergência no âmbito da Administração Municipal. Com a medida o prefeito fica desimpedido de contratar, comprar e gastar com o que for necessário, sem a responsabilidade de licitar durante o período em que a cidade estiver nessa "grave crise administrativa".   

Se não bastasse, outra medida ainda não foi digerida. O prefeito Nelson Horácio baixou outro decreto que aumentou a diária de prefeito, vice-prefeito e secretários que se desloquem para outro município ou para a capital. A diária do prefeito, por exemplo, passou de 600 reais para 1 mil e 500 reais. Um aumento de mais de 150% (cento e cinqüenta por cento).  O vice, sem autonomia administrativa, pode representar o executivo e ainda receber 1 mil e 200 reais e mais a metade do valor do dia seguinte.  Isto porque qualquer representante que viaje para a capital não conseguirá voltar em menos de 2 dias.


A decisão do prefeito de subir acima de qualquer base de calculo o valor das diárias não é irregular, no entanto, como existe um discurso orquestrado de que o município se encontra quebrado, a medida é considerada injustificável para a administração pública, principalmente para as prefeituras que passam por queda na arrecadação.

Abaixo segue os antigos valores das diárias do primeiro escalão:




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...