16 março 2017

Deputados Marco Aurélio e Bira do Pindaré votam contra professores


A votação da Reforma do Magistério, curiosamente marcada no mesmo dia que professores caminhavam contra reformas na previdência, foi apoiada pelos dois deputados professores. 

  Os dois deputados Estaduais e professores, Marco Aurélio e Bira do Pindaré, defenderam ontem a mudança no Estatuto do Magistério e passaram de representantes dos professores a governistas, assim como o são.

Em discurso, o Deputado Edilázio Junior disse que os dois professores estavam rasgando suas histórias de lutas a favor da sua categoria, e citou a musica da cantora Bete Carvalho "Você pagou com traição" para registrar o momento histórico. (veja no vídeo abaixo do texto)

Mas a imagem 'puritana' vendida durante as ascensões políticas dos dois parlamentares foram definitivas para o fim do relance de amor que existiam entre os professores e os parlamentares. O Deputado Marco Aurelio (PC do B), por exemplo, foi vereador em Imperatriz e durante o tempo em que esteve como um dos 4 da oposição, figurou perfeitamente como um defensor da categoria de educadores, ficando, inclusive, contra o posicionamento do prefeito que via num teto para o aumento dos salários dos professores uma das formas de manter a austeridade financeira, provavelmente a mesma visão do governador, hoje. O parlamentar seguiu em frente na sua carreira política como um dos representes dos professores, até ontem (15), quando ficou contra os professores do Maranhão.

Em um côro de “Marco Aurélio traidor” e "Bira traidor" os professores que tomaram as galerias da Assembleia Legislativa do Maranhão e que pela manhã realizavam caminhada contra as reformas programadas na Câmara Federal, que também tiram direito dos educadores, viram seus representantes caírem na “vala comum” onde o principal interesse é o de defender o interesse do governo, seja de direita ou de esquerda.

Os parlamentares, no entanto, preferiram se esconder embaixo das marquises de onde estavam os professores do Maranhão.




Professores chamam Deputado Marco Aurelio de traidor, veja no vídeo:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...