08 março 2017

Nota de Esclarecimento

Seguindo a lisura e responsabilidade que tem este site possui desde 2008, quando foi criado, como modelo de noticia e, principalmente,  de compromisso com a sociedade, tornando as noticias que envolvem recursos publico e que remete a suspeitas de desvios e enriquecimento ilícito e que naturalmente deve ser plenamente e amplamente divulgada, nosso blog cede o direito do contraditório ao vereador Zesiel Ribeiro, mesmo que sua nota (como segue abaixo) não aborde o teor necessário o qual a denuncia do TCE remete, e as denuncias comprovadas e julgadas como irregular pelo principal tribunal de análise de contas e prestações de conta públicas do nosso Estado, certamente não cometeria um erro tão drástico num processo tão sério. Vale lembrar, ainda, que todos os atos ou decisões publicas são peças de direito publico, portanto, reservada todo o direito de publicidade ao fato.

Segue abaixo a nota de esclarecimento do vereador e ex-secretário de Educação que foi responsabilizado a devolver junto com outros dois ex-secretários, mais de 4 milhões de reais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Fico surpreso com a informação atribuída ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), vinculando a minha pessoa a eventuais irregularidades, justamente porque todos os atos que realizei na condição de secretário Municipal de Educação de Imperatriz foram, rigorosamente, auditados e executados em conformidade com a lei, e claro, balizados pelos princípios regentes da Administração Pública.
No caso em tela, eventuais “ocorrências”, vislumbradas pelo TCE, foram respondidas, com a apresentação de informações e documentos necessários, me causando, portanto, estupefação a maldosa “notícia”, alardeada pelos meus adversários, sem que me fosse oportunizado, ao menos, o direito de defesa, o contraditório e o devido processo legal, inerentes ao estado democrático de direito.
Portanto, firmo a convicção de que procedi corretamente e, na justiça, no momento oportuno, saberei me defender, buscando, inclusive a devida reparação moral, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.
No mais, lamento profundamente a forma desleal e matreira com a qual a "notícia" foi tratada, difundida com fins difamatórios.

Imperatriz, MA, 8 de março de 2017.

Zesiel Ribeiro da Silva
Vereador de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...