11 junho 2017

Com seis cidades em dois dias, Caravana Governo de Todos encerra oitava edição com aprovação da população

A caravana passou pelas cidades de Cidelândia, Ribamar Fiquene, Montes Altos, São Pedro de Água Branca, Governador Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios. 

Foram centenas de atendimentos de saúde e cidadania em dois dias da oitava edição da Caravana Governo de Todos, realizada pelo Governo do Estado com o objetivo de levar para todas as regiões do Maranhão atendimentos e serviços essenciais, que ajudam a promover a integração social e os programas da gestão Flávio Dino.

Pessoas como Maria Gomes e sua filha, Vanusa Sousa, que aproveitaram a caravana para realizar atendimento médico na caravana de Vila Nova dos Martírios. “O atendimento foi muito bom, fiz exames e me consultei com a médica. Uma equipe que nos tratou muito bem e trouxe o serviço que estava faltando no município”, conta a idosa, que recebeu toda a atenção e cuidados da equipe médica.

Em Governador Edson Lobão, conhecido como Ribeirãozinho, que recebeu a caravana neste sábado, Raimundo Rodrigues Feitosa, saiu bem cedo do assentamento Gameleira, povoado onde vive com a esposa e os quatro filhos que trouxe para emitir a carteira de identidade pela primeira vez.

“Trouxe os meninos para tirar seus documentos e poderem ter como comprovar sua identificação sempre que precisarem. Gostei muito dessa ação porque nos ajudou a fazer tudo no mesmo lugar, estou muito agradecido”, conta o lavrador enquanto aguarda os filhos fazerem os procedimentos no banco de atendimentos do Viva/Procon, montado dentre do C. E Vicente Pizon.
O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo acompanhou os serviços oferecidos durante a caravana e falou do cuidado com que o Governador Flávio Dino trata os municípios maranhenses.“Estamos em mais um fim de semana, sexta e sábado, atingindo uma gama de municípios com ações e serviços muito importantes para a população maranhense. São ações que reforçam a saúde, educação e desenvolvimento social de cidades que antes eram esquecidas em outras gestões”, conta o secretário que visitou salas de atendimento e entregou fardamento escolar para os estudantes da rede estadual de ensino do município.

Entre os serviços oferecidos pela oitava edição da Caravana Governo de Todos, consultas, exames, vacinação, testes rápidos, verificação de pressão, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo e orientação nutricional.O senhor Raimundo Nonato da Silva, buscou atendimento na cidade de Ribamar Fiquene. “Tá ótimo aqui porque a gente teve oportunidade de fazer exames e já receber os resultados na mesma hora”, conta.Além dos atendimentos de saúde, se somam aos serviços da Caravana a emissão de documentos pessoais, de certidão de antecedentes criminais e serviços online oferecidos pelo Viva/Procon e tirar dúvidas sobre os programas de transferência de renda como Bolsa Escola, do Governo do Estado, e o Bolsa Família, do Governo Federal, no banco de atendimentos oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

Entretenimento

Além dos atendimentos de saúde e de cidadania, os moradores da região tocantina também participaram da programação cultural, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Sectur), da Praça de Jogos com diversos jogos de mesa, organizados pela Secretaria de Estado de Desportos e Lazer (Sedel); e o projeto CineJuv, que exibe filmes e documentários realizadas pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), que têm como intuito levar reflexão e entretenimento para o público geral, mas com foco em crianças e jovens.
“Gostei muito porque podemos assistir um filme bem legal e aprender muitas coisas com isso”, conta Francisco Matos, de 10 anos, que participou se uma das sessões do CineJuv.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...