29 junho 2017

Livro que aborda abuso sexual contra Crianças será lançado nesta sexta-feira em João Lisboa

A professora da rede estadual do município de João Lisboa, Maria Natividade, lança na noite desta sexta-feira (30), a partir das 20h o livro “Violência intrafamiliar: o abuso sexual contra crianças e adolescentes”. O lançamento será no sindicato dos professores da cidade de João Lisboa.

Ao longo de mais de 180 páginas, o livro fala da importância de ações de preventivas para evitar que a violência familiar se perpetue por gerações, buscando romper sua continuidade. A obra traz um olhar curioso e revelador sobre o cenário de dor a que muitas famílias estão submetidas, por serem vítimas do silêncio e do medo.

O livro custará o investimento de R$ 50,00 e toda renda arrecada durante um ano será doada para o Centro da Melhor Idade Dom Affonso, que trabalha com idosos, para a Casa do Senhor da Diocese de Imperatriz, que trabalha com dependentes químicos e para o projeto Café Sociológico do Centro de Ensino Henrique de La Roque.

A obra é resultado da dissertação de mestrado apresentado pela professora ao Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no ano de 2014, sob a orientação da professora Dra. Sandra Maria Nascimento Sousa.

Maria da Natividade é professora da rede estadual, no Centro de Ensino Henrique de La Roque, militante do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN/NC) e membro da Academia Joãolisboense de Letras criada recentemente no município.
Domingos de Almeida
Jornalista

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...