09 junho 2017

Unidades Básicas de Saúde de João Lisboa recebem novos equipamentos e mobílias


Na manha desta quinta-feira, (08), a Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de novos equipamentos e mobílias, nas Unidades Básicas de Saúde do município. 

 A entrega dos novos equipamentos às UBS’, contou as presenças do prefeito Jairo Madeira, da Primeira-dama Fia Madeira, do secretário Cleonaldo Diniz, vereadores, funcionários da saúde e demais secretários. 

De acordo com o secretário de saúde Dr, Cleonaldo Diniz todos os equipamentos são frutos de um convênio em parceria com os deputados Hélio Santos e Davi Junior, através de emenda federal e com uma contrapartida do município que agora está sendo contemplado. 

Ainda segundo o secretário, são equipamentos de ultima geração e dos mais variados, como por exemplo, mesas ginecológicas, cadeiras odontológicas, aparelhos de Raios-X odontológicos, nebulizadores e destiladores o que irá proporcionar melhor atendimento a população bem como facilitar o trabalho dos profissionais que militam na área da saúde. Além dos novos equipamentos, as Unidades Básicas receberam novas mobílias, computadores, longarinas, cadeiras para consultórios, televisores e centrais de ar, para que a população tenha mais conforto. Cleonaldo Diniz enfatizou que essa é uma emenda conquistada pelo prefeito Jairo Madeira, ainda no seu primeiro mandato e que com muita persistência o objetivo maior foi alcançado. “A visão do prefeito Jairo Madeira está sempre voltada para a população de João Lisboa, trabalhando do seu jeito sem vaidade e silenciosamente, mas, sempre pensando no bem-estar de sua gente, o Governo Reconstruindo com Povo realiza mais uma conquista na área da saúde contemplando todas as UBS, com novos equipamentos”, destacou Cleonaldo. 

O prefeito Jairo Madeira disse, que as suas idas e vindas a Brasília foi exatamente com o intuito de conseguir junto aos deputados Hélio Santos e Davi Junior esse recurso através de emenda com contrapartida do município para dessa forma pudesse equipare mobiliar as UBS’s, para disponibilizar melhores condições possíveis para atender a população. “É uma alegria muito grande, pôs estou concretizando a realização de um sonho, agradeço a sensibilidade e o carinho dos deputados, Hélio Santos e Davi Junior, que sempre foram parceiros da nossa gestão. E essa emenda conseguimos ainda no nosso primeiro mandato, isso, é uma prova do nosso compromisso como prefeito e como cidadão melhorando a cada dia a qualidade de vida da nossa gente, do nosso povo”, disse, Jairo. 

 O Executivo destacou ainda, que no próximo dia 17/06, o seu governo estará inaugurando e entregando aos moradores do povoado Centro do Toinho, uma Unidade Básica de Saúde já novos equipamentos e mobília, para atender a todos da comunidade e adjacências.

assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...