23 julho 2017

Ação da SUZANO no Rio Tocantins é linda, mas na prática é engodo

Articulada, a ação da Industria Suzano pareceu mais uma espécie de manobra para não “pegar” a culpa que também não é dela; a de que a seca histórica do Rio Tocantins teria ligação com a implantação da industria em Imperatriz.

O engodo, no entanto, não existiria se fosse implantada uma ação articulada e permanente, e não somente mais uma estratégia planejada de marketing. A industria Suzano não é responsável pela decadência do rio, mas seria uma das mais prejudicadas se viesse a secar. A empresa tem como sua base de captação de água o rio Tocantins.

colaboradores da suzano no rio tocantins
A Industria Suzano conseguiu durante o sábado (22), envolver vários setores que já vinham com ações articuladas (mas não permanentes) de limpeza e conscientização sobre a proteção ao Rio Tocantins. Muitas imagens que devem ser utilizadas em suas peças de propagandas e uma bela matéria apresentada pelo jornal da TV mirante no horário nobre, fechou com chave de ouro o dia de embromação da empresa. Embromação mesmo, porque na prática isso não resolve nada!

As soluções para conter a decadência do rio passam por diversos Estados, por conscientização permanente da população e dos produtores agrícolas e rurais que desmatam as encostas de rio, degradam e exterminam as nascentes, entre outros tantos motivos.

A culpa ainda não é da Suzano, mas embromar é a pior das soluções.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...