23 julho 2017

Ação da SUZANO no Rio Tocantins é linda, mas na prática é engodo

Articulada, a ação da Industria Suzano pareceu mais uma espécie de manobra para não “pegar” a culpa que também não é dela; a de que a seca histórica do Rio Tocantins teria ligação com a implantação da industria em Imperatriz.

O engodo, no entanto, não existiria se fosse implantada uma ação articulada e permanente, e não somente mais uma estratégia planejada de marketing. A industria Suzano não é responsável pela decadência do rio, mas seria uma das mais prejudicadas se viesse a secar. A empresa tem como sua base de captação de água o rio Tocantins.

colaboradores da suzano no rio tocantins
A Industria Suzano conseguiu durante o sábado (22), envolver vários setores que já vinham com ações articuladas (mas não permanentes) de limpeza e conscientização sobre a proteção ao Rio Tocantins. Muitas imagens que devem ser utilizadas em suas peças de propagandas e uma bela matéria apresentada pelo jornal da TV mirante no horário nobre, fechou com chave de ouro o dia de embromação da empresa. Embromação mesmo, porque na prática isso não resolve nada!

As soluções para conter a decadência do rio passam por diversos Estados, por conscientização permanente da população e dos produtores agrícolas e rurais que desmatam as encostas de rio, degradam e exterminam as nascentes, entre outros tantos motivos.

A culpa ainda não é da Suzano, mas embromar é a pior das soluções.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Construção de Creche em Carolina deveria ter sido retomanda na gestão Jaime da Pipes

  Ministério Público apura paralisação de creche financiada com recursos federais em Carolina, que já deveria ter sido reiniciada na gestão ...