25 julho 2017

Demagogia perpetuada...


A semana passada o Superintendente Defesa Civil de Imperatriz fez um alerta sobre buracos nas praias em decorrência de barcos de extração de areia que ficam atracados na beira do rio. O superintende, no entanto, se mantêm no cargo desde a gestão passada, sem nunca fazer qualquer alerta sobre esse tipo de perigo e ainda ser o responsável pela fiscalização, portanto, como o barco que extrai e transporta a areia do rio tocantins não possui nenhuma técnica de invisibilidade, é preciso partir da ideia que se houver buracos, a culpa é, também, da Defesa Civil. 

Nessa temporada de verão tem ocorrido vários desaparecimentos de pessoas no rio, em boa partes desses casos, após pequenos mergulhos as pessoas simplesmente desaparecem sem explicação. O alerta da superintendência revela na foto acima, o momento que a draga ancorava a beira do rio, agora é preciso saber se este flagrante foi  notificado ou serviu apenas para a parte midiática do plano. 

Com a seca histórica do Rio tocantins os últimos dias tem sido de muita mídia e demagogia na mesma proporção. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...