02 julho 2017

ESTREITO SEDIA ENCONTRO DO CONSORCIO CONDESUL


          O Prefeito Cicero Neco, recebeu nesta manhã (30), Sr. Ronald Damasceno Secretário Geral da FEMACI (Federal Maranhense dos Consórcios), juntamente com a Secretária Executiva da CONDESUL, Claudia Brandão, onde reuniram–se com o Prefeito, Rubens Sussumu Ogasawara, de Alto Parnaíba, representantes dos Municípios de Campestre e  São Joao do Paraíso, bem como secretários Municipais  e os vereadores de Estreito, Diney Noleto, Amaral Vilar, Manoel Gomes e representando Associação de Reciclagem Sr Marcos.

   O encontro trouxe discussão sobre a busca efetiva de solução para as questões de Resíduos Sólidos, Aterro Sanitário e soluções comuns em todos os eixos. 

      Segundo Prefeito Cicero Neco, o  Consórcio é um instrumento de gestão que tem crescido muito no Brasil pela forma eficaz como une os municípios para a busca de soluções às demandas comuns;
"...tratar sobre resíduos sólidos, aterro sanitário, por não dizer lixão, precisa de atenção emergencial. A participação dos municípios é de suma importância e o Consorcio e abrange necessidades nos setores saúde, educação e consequentemente ambientais" reforçou o prefeito de Estreito. 

    O Município de Estreito figura entre os poucos Municípios do Estado a ser habilitado para emissão de licenças Ambientais, no último dia 22 de junho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, expediu a Licença que faltava  para autorizar a Caixa Econômica a entrega das Unidades Habitacionais.

Ao final do  encontro ficou acordado uma  nova Reunião com a presença de todos os prefeitos para eleição da diretoria.

PREFEITURA DE ESTREITO
SEGUINDO NO RUMO CERTO
SECOM- Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...