19 julho 2017

Governo leva capacitações a produtores na Exposição Agropecuária de Porto Franco


Continuando o calendário de feiras e exposições agropecuárias na Região Tocantina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), está apoiando e participando da Exposição Agropecuária de Porto Franco (Expofran), que vai até o dia 22 de julho.

Nesta exposição, a Sagrima estará realizando capacitações a produtores rurais, nas cadeias produtivas contempladas pelo Programa Mais Produção. A programação inclui cursos de horticultura com foco em Agroecologia, piscicultura e fruticultura voltada para o cultivo da banana, além da oficina de produtos derivados de leite.

Todas essas iniciativas são promovidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com quem a Sagrima mantém convênio para assistência técnica e gerencial a 1.550 propriedades no Programa Mais Produção. “O Senar e a Sagrima estarão juntos em um estande onde vamos criar fomento para peculiaridades da região, uma oportunidade de divulgar os produtos da  Sagrima e do Senar, como por exemplo, o programa Mais Produção que temos em parceria, além disso, estaremos levando conhecimentos para que a região continue crescendo e melhorando cada vez mais”, pontuou o presidente do Senar/MA, Luiz Figueiredo.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...