31 julho 2017

JOÃO LISBOA: SEMED realiza Planejamento Coletivo para o 2° semestre de aulas

Professores dividem experiências em sala de aula visando melhoria do ensino no município

O Departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de João Lisboa, realizou nesta segunda-feira (31), o 3° planejamento pedagógico 2017, com o tema “Aprendizado em foco”. Os planejamentos são realizados a cada bimestre com os professores e educadores de todo o sistema de ensino do município, e tem o objetivo de avaliar e refletir as práticas em sala de aula e ainda planejar com a participação dos professores, as ações pedagógicas que possibilitem a efetivação da aprendizagem dos alunos da rede de ensino do município.
Apesar da espontaneidade da participação, a adesão dos educadores supera as expectativas. Nesta edição, mais de 400 professores participaram e ampliaram seus conhecimentos durante a programação dividida em oficina de trabalho, debate e atividades em sala de aula.

A coordenadora de Ensino ‘Anos Finais’, Euma Calixto, avalia que o engajamento dos professores ao planejamento eleva o nível de aprendizagem dos alunos em sala de aula, o que torna o projeto essencial ao desenvolvimento educacional no municipio. A troca de experiências reforça a nossa busca para atingir nossos objetivos, explicou a coordenadora. “A participação dos professores supera as expectativas, e o apoio a este projeto, por parte do Secretário de Educação do Município, Davisson Sormanne, tanto na logística, no financiamento da estrutura e apoio aos professores, é uma demonstração de compromisso com a qualidade do ensino em João Lisboa”.


O Secretário Davisson Sormanni ressalta o compromisso da prefeitura, através do prefeito Jairo Madeira e dos professores ao planejamento. “O nosso objetivo é continuar evoluindo ns indicadores de educação”, explica. “Quero registrar a dedicação de professores que saíram de suas casas às 4 da manhã para estarem aqui, pois muitos povoados estão a mais de 90 quilômetros da sede do município e mesmo com as dificuldades, vemos o compromisso desses profissionais com o futuro dos nossos alunos”. “Quero, ainda, registrar a preocupação das equipes de coordenação que preparam os conteúdos e se dedicam coletivamente, visando, a qualidade do ensino e evolução nos índices, como na avaliação prova Brasil e principalmente, visando um futuro melhor para nossos alunos através da educação.”

O planejamento coletivo envolve todos os departamentos e coordenadores da Secretaria de Educação, responsáveis por elaborar e avaliar a metodologia aplicada e incluir as sugestões dos professores nos próximos treinamentos.
Os Departamentos e coordenadores são:

Educação Infantil  Coord.: Professora Eulla Carvalho
Ensino Fundamental Anos Iniciais  Coord.: Professora Lucinalva Nogueira
Ensino Fundamental Anos finais – Coord.: Professora Euma Calixto e
Educação Inclusiva – Coord.: Professora Odineia Conceição
Postar um comentário