25 agosto 2017

Léo Cunha solicita implantação de polo da UemaSul em Amarante do Maranhão



O deputado estadual Léo Cunha (PSC) em discurso durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta quarta-feira (23), solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB), ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles e a reitora Elizabeth Nunes, a implantação de um polo da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) na cidade de Amarante do Maranhão.

No ano passado, a lei de criação da UemaSul foi aprovada na Assembleia Legislativa com a participação decisiva do deputado Léo Cunha. Com sede em Imperatriz, o projeto contempla as cidades da parte sudoeste do Estado proporcionando aos acadêmicos, professores, mestres e doutores, melhores condições de aprendizado e de trabalho.

O deputado Léo Cunha, no sentido de fortalecer a UemaSul, destacou o plano de expansão da Universidade com a instalação de polos presenciais nas principais cidades da Região Tocantina, levando a instituição para mais perto de quem precisa.

A indicação de número 970/17 que solicita um dos polos em Amarante do Maranhão foi publicada no dia 16 de agosto no Diário da Assembleia. “Esse é um anseio da comunidade e venho reforçar essa demanda tão significativa para os nossos estudantes. Então, eu gostaria que o governador Flávio Dino olhasse com carinho e que autorizasse a criação desse polo presencial na cidade de Amarante”, pediu o deputado.

A Universidade em Amarante beneficiará municípios próximos como Sítio Novo, Buritirana e Montes Altos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...