05 setembro 2017

Balsas vai receber V Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses

O evento, cuja proposta é a recuperação das bacias hidrográficas do Maranhão, já aconteceu em quatro cidades ao longo deste ano.


No próximo dia 22 de setembro, a cidade de Balsas vai sediar o V Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”. O encontro vai acontecer das 8:00h às 12:30h, no auditório do colégio Marista Pio X, localizado no Centro de Balsas.

O seminário sobre os rios maranhenses foi idealizado pelo senador Roberto Rocha (PSB) e o Instituto Cidade Solidária, com co-realização do MEA- Movimento Ensinando e Aprendendo. Ele integra o programa SOS Águas do Maranhão, cujo objetivo é despertar o desenvolvimento de políticas públicas para a recuperação das bacias hidrográficas do estado.

Ao longo deste ano, quatro cidades maranhenses já sediaram o seminário: São Luís, Pedreiras, Caxias e Grajaú. Todos eles atraíram centenas de pessoas entre lideranças políticas, gestores públicos, estudantes, professores, ambientalistas, empresários e outros segmentos da sociedade civil e organizada. Na ocasião, foram anunciadas obras, projetos e medidas concretas para a revitalização de todos os rios do Maranhão.

O V Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes” recebe o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Balsas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail inscricoes@cidadesolidaria.org ou pelo telefone 98/ 99221-1261. Em Balsas, as inscrições também estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A entrada é gratuita, porém, para receber o certificado de participação é necessário levar um quilo de alimento não perecível, para ser doado à instituições beneficentes do município que vai sediar o evento.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...