17 setembro 2017

Governo anuncia reforma da biblioteca e teatro municipal de João Lisboa


Durante entrega de pacote de obras e serviços na Região Tocantina, o Governo do Maranhão anunciou reformas de dois importantes equipamentos culturais do município de João Lisboa. O Teatro Municipal Viriato Correa e a Biblioteca Municipal Escritor Josué Montello serão entregues completamente revitalizados ainda esse ano.

Inaugurados em agosto de 1991, os espaços de cultura nunca passaram por melhorias. A biblioteca vem funcionando em condições precárias e o teatro está desativado há anos por falta de condições mínimas de funcionamento. 

A biblioteca, única da cidade, precisa de reparos estruturais e novos equipamentos, enquanto o teatro irá receber melhorias de estrutura, revisão elétrica completa e cadeiras novas. 
As ações de revitalização nos prédios serão conduzidas pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

"Reformando esses dois importantes equipamentos culturais, estamos contribuindo para a formação cultural e educacional de todo o município de João Lisboa", disse o titular da Sectur, Diego Galdino.

"Essa ação é mais um importante passo de descentralização das políticas de cultura do Maranhão que, seguindo as determinações do governador Flávio Dino, deve chegar aos 217 municípios do estado", acrescentou o secretário.

“Isso é fruto de um trabalho que realizamos em conjunto, com responsabilidade e transparência, onde o nosso objetivo é buscar soluções para renovar as políticas públicas da nossa cidade, em benefício da nossa gente”, afirmou o prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, em agradecimento à gestão estadual pela atenção ao município.

O secretário de Cultura do município, Ricardo Leal, explica que a intervenção do Estado vai estimular a leitura e ajudar a resgatar a arte do teatro na cidade. "Há tempos a cultura estava perdida em nosso município. As reformas da biblioteca e do teatro se faziam necessárias, dadas às circunstancias em que se encontram as suas estruturas", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...