18 novembro 2017

Advogada agredida cobra polícia pela prisão de ex-companheiro


A advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva se pronunciou publicamente após agressões sofridas pelo ex-companheiro Lúcio André Silva Soares, conhecido também como Lúcio André Genésio. Em uma transmissão ao vivo via rede social, ela conversou com o também advogado Mozart Baldez, que é integrante do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA).

No vídeo de pouco mais de 15 minutos, ela desabafa, cobra da polícia e revela que tem medo de sair na rua. A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva de Lúcio Genésio, que continua foragido.

“Ainda estou traumatizada, mas não posso me calar e deixar isso cair no esquecimento. Eu não vou esquecer e sei que muitas mulheres passam por isso e não esquecem o que acontece. Espero que este seja um caso que mude principalmente a realidade das delegacias no Maranhão”, disse a vítima.

O caso foi inicialmente registrado no Plantão do Cohatrac. No dia, o delegado plantonista era Válber Braga, que arbitrou uma fiança de R$ 4.685 e com o pagamento, o agressor foi solto. Ministério Público e Justiça desqualificaram a decisão do delegado e com o pedido do MP, a Justiça decretou o pedido de prisão preventiva do agressor.

“Quando aconteceu o fato, minhas amigas me levaram para prestar depoimento na delegacia do Cohatrac. Demorou muito. Estava sentindo muitas dores, com nariz sangrando e muito abalada. Esperei bastante para que eu pudesse prestar meu depoimento e o procedimento fosse completo. Este tipo de atendimento eu não sou de acordo e relatei isso na Delegacia da Mulher”, recordou.

Mozart Baldez falando em nome do Sindicato dos Advogados do Maranhão disse que o SAMA vai fazer uma representação contra o delegado.

“Apesar das campanhas que vem sendo feitas, o delegado Braga facilitou a vida do agressor ao estipular uma fiança. Vamos representar contra o delegado”, disse Baldez.

Falando sobre a noite de terror, ela confirma que foi agredida brutalmente sempre com ameaças de morte.

“Tenho medo de a qualquer hora sair da minha residência e encontrá-lo em qualquer lugar. Pode ser que ele surte novamente, que eu seja agredida novamente. Pode ser que eu vire mais uma estatística. Graças a Deus estou viva, pelo fato de ele não ter finalizado o que ele tentou, pois a todo momento ele falou que ia me matar”, contou.

O caso agora está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher e os policiais estão à procurada de Lúcio Genésio.

“Peço para que a mesma polícia que facilitou a saída do agressor e para o delegado que arbitrou uma fiança de apenas R$ 4 mil para um empresário que ganha muito bem, agora que procurem e achem e permitam que eu tenha um pouco de paz. Eu e qualquer mulher que esteja na mesma situação que me encontro”, concluiu.

As agressões foram no último sábado (11). Segundo depoimento da vítima, ela começou a ser espancada na Lagoa da Jansen e foi até próximo ao seu condomínio, no bairro Cohama. Ele a expulsou do veículo, quebrou seu celular e foi embora. Não demorou muito, voltou com o mesmo carro e a forçou entrar no condomínio onde continuou com as agressões físicas. Foi a segunda agressão sofrida por ela pelo ex-companheiro. A primeira foi na cidade de Pinheiro, quando ela estava grávida.

Fonte: g1 globo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...