30 janeiro 2018

Urgente!!! Dragas extraem, nesse momento, areia em áreas de praias em Imperatriz

ABSURDO!!!
DRAGAS ESTÃO ESTACIONADAS EXATAMENTE EM CIMA DA CONHECIDA PRAIA DO CACAU
Um verdadeiro crime vem ocorrendo em Imperatriz todos os dias, no entanto, as conhecidas dragas (ou dragueiros) que extraem areia do rio Tocantins não param de cometer ações graves e que podem custar a vida de pessoas quando as águas voltarem a baixar.

Neste momento (30/01/2018 às 08:51) pelo menos 4 dragas estão em áreas de praias e que podem trazer tragédias irreparáveis no período de veraneio. Quem conhece o rio sabe exatamente o que pode ocorrer, mas infelizmente tudo isso vem acontecendo ao longo dos anos sem qualquer impedimento.
DO LADO DO TOCANTINS, DRAGAS ESTACIONADAS EM
CIMA DE OUTRA PRAIA


Com a subida das águas, os dragueiros optam por retirar areia onde fica mais acessível, tanto do lado do Maranhão quanto do lado do Tocantins, no entanto, as crateras criadas pelas extração deixa os conhecidos porões e acabam tragando pessoas em períodos de veraneios e o pior, as mortes inexplicáveis que ocorrem no rio Tocantins ocasionadas pelos porões, nunca são responsabilizados os verdadeiros responsáveis e ao invés de serem vítimas de ações criminosas são tratados como meras fatalidades.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...