26 abril 2018

OPERAÇÃO DESARTICULAÇÃO DE QUADRILHA DE ROUBOS DE CARGAS DE COMBUSTÍVEL COM PARTICIPAÇÃO DE EMPRESÁRIOS



Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), uma operação foi desencadeada pelo 14º BPM, Comandado pelo Ten. Cel. Brito Júnior, juntamente com SEIC, chefiada na região pelo delegado Dr. Vital, após denúncias repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informando que um caminhão que transportava carga de combustível havia sido roubado e o motorista sequestrado.

O GSA do Serviço de Inteligência, juntamente com a VTR do DPM Conjunto Vitória, comandado pelo Sgt Patrício e a VTR do Comandante, iniciou buscas pelas imediações onde lograram êxito e localizaram o caminhão e o suspeito que o conduzia. O indivíduo foi identificado como WILSON DOS SANTOS OLIVEIRAS e segundo os detalhes coletados, o mesmo trabalha em um posto de combustível na cidade de Imperatriz.

Ele inicialmente informou aos policiais que tentava desviar o caminho para que a carga não fosse fiscalizada, mas após levantamentos precisos, foi descoberto que o elemento fazia parte de uma quadrilha que efetuou o roubo do caminhão, com intuito de subtrair a carga e levá-la para outro posto de combustível também situado em Imperatriz, momento em que o Delegado deu voz de prisão ao mesmo. De acordo com os levantamentos outro homem foi apontado por Wilson, como tendo envolvimento na ação em que o caminhão foi tomado de assalto, trata-se de PAULO ROGÉRIO DONELLI, conhecido pela alcunha de “PAULISTA” que foi confirmado como sendo o proprietário da caminhonete utilizada no crime. Wilson informou que “Paulista” foi o integrante da quadrilha que abordou o condutor do caminhão tanque dando-lhe voz de assalto, o mesmo está foragido. Durante a operação, foram feitas incursões em bairros da cidade e após levantamentos os policiais chegaram até o proprietário de um dos postos de combustível, tendo este sido detido pelo delegado e encaminhado para a Delegacia juntamente com outros empresários posteriormente detidos.

A operação estendeu-se até o município de Governador Edson Lobão, onde o caminhão havia sido roubado e com a participação do CTA (Centro Tático Aéreo), foram iniciadas as buscas para localizar o cativeiro onde os criminosos teriam deixado o motorista vitimado, foi quando os sequestradores perceberam a chegada das viaturas, assim como da aeronave, de modo que libertaram a vítima e empreenderam fuga.

Os indivíduos são suspeitos de terem praticado outros assaltos de cargas de combustível na região. O caminhão com a carga recuperada foi apreendido e apresentado na delegacia, juntamente com uma caminhonete Chevrolet S10 de cor cinza e placa HPT 0660 de propriedade de “paulista” que teria sido utilizada no momento do assalto. Wilson dos Santos foi levado para o DP juntamente com os empresários que haviam sido detidos, para que fossem realizadas as providências legais.

ascom 14° BPPM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...