13 julho 2018

Taxistas denunciam abuso de autoridade praticado por um Sargento da PM


Taxistas da cidade de Imperatriz denunciam a atitude de um sargento da Polícia Militar do Maranhão considerada abusiva, contra taxistas do ponto da rodoviária.

O suposto abuso ocorreu a semana passada quando um sargento teria utilizado uma viatura oficial da polícia militar para intimidar os taxistas no seu local de trabalho, e ainda, chegou com mais de 20 homens em vários carros e se identificavam como motoristas de aplicativos. Além de ameaças de morte, os taxistas ainda foram acusados e ameaçados pelo Sargento, denunciou um dos taxistas que inclusive poupou sua indenidade por temer represarias. "Estamos desarmados e acuados", lamentou o profissional que trabalha no mesmo local a mais de 20 anos. 

Os taxistas reclamavam dos motoristas de aplicativos que fazem ponto dentro do perímetro da rodoviária, o que é proibido. O sargento, porém, que deveria defender a lei, serviu para ameaçar os taxista afirmando que qualquer um que ainda tentasse proibir os motoristas de aplicativo de entrar no local, seria preso. 

A lei diz que os motoristas de aplicativo só podem pegar passageiros pela plataforma, no entanto, em Imperatriz, os motoristas utilizam luminosos, entregam cartões de visitas, fazem ponto e ainda ameaçam taxistas. Isso tudo ocorre sem que nenhuma autoridade se manifeste e agora sob a proteção de oficial da Polícia Militar. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...