01 agosto 2018

Bienal Internacional do Livro começa nessa sexta-feira – confira a programação


Evento ocorrerá entre os dias 3 e 12 de agosto, no Anhembi, São Paulo

 
A 25ª Bienal Internacional do Livro, começa nessa sexta-feira, 3, até o dia 12 de agosto e conta com programação de atividades mais intensa do que no ano passado, serão 1,5 mil horas de atividades (200 a mais) e 14 espaços oficiais ligados ao universo literário.

Segundo Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), esta é uma edição especial do evento, com programação para atingir todos os públicos: “Este ano, a Bienal está mais multicultural, une entretenimento, conhecimento, inovação, e claro, muita literatura”.

O que a programação reserva?

Já estão confirmados importantes autores brasileiros e internacionais. Entre os internacionais estão: A. J. Finn, de A Mulher na Janela, que em breve estará nas telas do cinema pela Fox Filmes; Victoria Aveyard, autora da série A Rainha Vermelha; Yoav Blum, autor de Os criadores de coincidências; Lauren Blakely, autora de Mister O e Soman Chainani, autor da série A escola do bem e do mal.

Entre os autores brasileiros estão confirmados: Maurício de Sousa, Mario Sergio Cortella, Fernanda Montenegro, Miriam Leitão, Helena Rizzo, Carol Christo, Julián Fuks, Maria Rita Kehl, entre outros.

O público poderá também receber autógrafos dos best-sellers que serão apresentados na Arena Cultural BIC.

Nos outros Espaços de Autógrafos, também será possível conhecer as obras e autores que são apostas das maiores editoras, como é o caso de Mulher Quebrada, da autora brasileira Daiana Barasa, pela Chiado editora, com sede em Portugal, que será apresentada dia 05 às 16h.

Este ano, a Arena Cultural BIC terá uma novidade: o encontro de fãs. Sempre realizados às 20h, esses encontros reunirão leitores fãs de gêneros literários como fanfic, wattpad e romances de época. Em algumas mesas serão discutidas obras de grandes autores como J. R. Tolkien ou a emblemática saga de J. K. Rolling.
 
Serviço
Evento do dia 03 a 12 de agosto. Dias úteis das 9h às 22h. Sábado das 10h às 22h. Domingo das 10h às 21h. Ingresso R$25

Biquara Contents - Ascom

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...