10 agosto 2018

Em sessão solene Câmara Municipal homenageia pais de Imperatriz com a comenda ‘José Lamarck de Andrade Lima’

O dia dos pais é celebrado no próximo domingo.


A sessão especial iniciou às 9h e contou com a participação de várias autoridades e pais escolhidos pelos vereadores nos mais diversos seguimentos, para representarem todos os pais de Imperatriz. Cada vereador indicou dois pais para receberem a Comenda José Lamarck de Andrade Lima, criada pelo presidente da casa José Carlos Soares (PV).

A abertura teve momento ecumênico com pastores da Assembleia de Deus e uma linda mensagem de uma das filhas do Dr. Lamarck, que leva seu nome na comenda. Ela falou sobre o politico, profissional, professor que ele foi e o legado que deixou, alem do ser humano e grande pai de família: “meu pai em seus últimos anos dizia que se reencarnasse queria viver tudo exatamente como foi. Na mesma cidade, nos mesmos trabalhos, nos mesmos estudos, com a mesma esposa e filhos, pois sua maior felicidade, foi a vida que construiu”, disse.

Os empresários Raimundo Cabeludo, Guilherme Maia, Marcone Marques e Alair Chaves também foram homenageados. De todos os vereadores, apenas Chiquim da Diferro (PSB) estava ausente, pois se recupera de uma cirurgia . Após as falas na tribuna foram distribuídas premiações entre os pais presentes e algumas brincadeiras feitas pela vereadora Terezinha Soares (PSDB).

Em sua fala o presidente da casa José Carlos disse que a comenda José Lamarck de Andrade Lima, foi criada em homenagem a um dos melhores vereadores que a casa já teve. Um grande jurista, um grande vereador, um grande político, escolhido pelos servidores da casa como um dos melhores presidentes. “Os familiares testemunham o grande pai, professor e educador que ele foi, de modo que a assim a câmara eterniza a pessoa de Zé Lamarck. Nas outra homenagens tivemos Raimundo Cabeludo e através dele homenageamos a todos os pais da imprensa. E os servidores públicos e a sociedade foram representados pelo Carlos Brandão. Desejo a todos um feliz dia dos pais e sejamos bons pais, para termos bons filhos”, finalizou.

A Câmara procura sempre homenagear a representatividade da cidade, com pessoas que ajudam a construir Imperatriz e assim contemplar a todos.

Sidney Rodrigues – ASSIMP

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...