30 agosto 2018

Ruas e avenidas da Vila Lobão e Nova Imperatriz ganham reforço na sinalização


Foram instaladas placas de pare, pintura de solo e colocação de tachões em cruzamentos

 por Gil Carvalho

Para aumentar a segurança viária dos motoristas e pedestres, a Prefeitura intensificou a melhoria da sinalização horizontal e vertical das ruas e avenidas da Vila Lobão e Nova Imperatriz. Foram instaladas placas de pare, pintura de solo e colocação de tachões em cruzamentos. Trabalho é realizado durante o período noturno, quando diminui o fluxo de veículos.

A Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou intervenções no cruzamento das ruas Marechal Rondon com João Paulo, na Vila Lobão, onde foram instaladas placas e tachões, visando disciplinar a preferência de circulação viária. “Os acidentes aconteciam com frequência neste local, porém depois da melhoria da sinalização e a colocação dos tachões refletivos não se teve mais registros”, conta o mecânico de motos Igor Alves.

O engenheiro Tuytuyguassu Royal explica que foram colocadas mais de 25 placas de regulamentação, pintura de 30 nomes de pare no solo e a instalação de tachões em pelo menos cinco ruas, na Vila Lobão. “Esse é um trabalho contínuo de prevenção e segurança no trânsito”, afirma.

O secretário Leandro Braga destaca que, desde o começo da semana, a equipe de sinalização reforça os principais cruzamentos das ruas e avenidas da Nova Imperatriz. “Técnicos fizeram a pintura de 33 nomes de pare no solo e instalaram tachões em mais de duas vias neste bairro”, garante.

“A orientação do prefeito Assis Ramos é ampliarmos a sinalização vertical e horizontal de ruas e avenidas dos bairros, visando ampliar a segurança viária e reduzindo os acidentes de trânsito em toda cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...