22 setembro 2018

Coronel Ferreira é cidadão imperatrizense

O título de cidadania ao coronel da reserva da Polícia Militar do Maranhão, José de Ribamar Castro Ferreira, foi concedido por unanimidade pela Câmara Municipal de Imperatriz na sessão desta quarta-feira (19). A honraria é indicação conjunta dos vereadores Rildo Amaral (Solidariedade) e Adhemar Freitas Júnior (PSC).

Coronel Ferreira, 70 anos, nasceu em São Luís no dia 28 de julho de 1948, filho de Mariano Diniz Ferreira e Albertina Castro Ferreira, os dois já falecidos. Ingressou na PM do Maranhão no dia 13 de fevereiro de 1969, após concluir o curso na academia de Fortaleza (CE).

Em 1972 tornou-se oficial e no dia 8 de dezembro de 1974, como segundo tenente, chega a Imperatriz para assumir a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), permanecendo no cargo por treze anos, período em que obteve promoções, chegando a capitão.

Em 1989, retorna a Imperatriz já como major e assume cargo na administração municipal na área de segurança pública. Em 1990 volta para São Luís e assume como diretor-adjunto de Pessoal da PMMA.

Em 1991 entra de licença para estudar no curso de Especialização de Trânsito da Universidade Federal de Uberlândia (MG). Participou da Comissão Temática que ajudou a elaborar o novo Código de Trânsito Brasileiro. Ao término do curso, recebeu o convite da universidade para permanecer como professor convidado do Núcleo de Pesquisas do Trânsito.

Foi elevado à patente de tenente coronel (1993), membro da comissão de criação do Serviço Tático Aéreo do Maranhão (1994), recebe a patente de coronel (1996).
Tem dois filhos, Jorge (militar) e Lincoln (economista). Casado com dona Adi, sua segunda esposa, tem uma filha adotiva, Alfeza. Tem dois netos, Handel e Ana Cristina.

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...