20 setembro 2018

ITZ: Prefeitura realiza minicurso de Marketing Pessoal e Relações Interpessoais


Programa Mais Empreendedor capacita jovens para o mercado de trabalho


por Hidalgo Nava

A Prefeitura de Imperatriz promoveu, por meio do Programa Mais Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, na tarde desta quinta-feira, 20, o minicurso de Marketing Pessoal e Relações Interpessoais. Objetivo foi de preparar os jovens para o mercado de trabalho, com ênfase na aparência, atitudes, habilidades, comportamento e demais questões profissionais.

Ministrado pelo professor Dorielton Xavier, minicurso apresentou técnicas e experiências do dia a dia e debate de ideias. “Esse tipo de treinamento é importante, pois, toda empresa precisa de profissionais capacitados para gerir seus negócios. E com isso todos saem ganhando, tanto quem emprega, pelo fato de estar contratando o profissional qualificado, quanto quem está desempregado, por agregar algo a mais em seu currículo". Ele reforça que quem não se atualiza fica pra trás, diante do concorrido mercado de trabalho.

As capacitações contam com as parcerias da Associação Comercial de Imperatriz, Sebrae, Conjovem, e outras secretarias como a da Mulher e a do Meio Ambiente. Os minicursos acontecem desde início do ano e, na próxima sexta-feira, 21, vamos encerrar as atividades do mês de setembro. Em outubro, mês rosa, toda programação de qualificações será voltada para o público feminino.

Para a aluna Adriene Vitória de Sousa, o minicurso possibilita aprendizado para atuar no mercado de trabalho. "É a primeira vez que participo desse tipo de curso e, estou gostando muito, pois, é uma oportunidade de acrescentar ainda mais no meu currículo e principalmente saber como me comportar em uma entrevista de emprego”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...