20 setembro 2018

Jornalista vê dificuldades a eleição de Ildon Marques

"Não resta a menor duvida que esta é a maior campanha que Ildon Marques já participou, ele terá votos onde nunca tinha botado os pés, Flávio Dino tem sido muito generoso com ele, mas mesmo tendo uma grande votação, corre o risco de não se eleger, por força da coligação que seu partido caiu". 



A avaliação acima é do jornalista e empresário Rui do Porão, publicado no Portal do Frei, que sugere em termos práticos e em uma análise bastante realista, que o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, apesar dos esforços nunca realizado anteriormente numa eleição, terá dificuldades para eleger-se por conta da coligação, mais conhecida como "coligação da morte", por conta dos nomes de peso que disputam as mesmas vagas.

Rui Porão relaciona também os nomes fortes da região tocantina que podem frustrar o projeto do "pisada de porcão" (sic), diz o jornalista. Segundo ele, Deoclides Macedo e Davi Jr despontam com mais capilaridade eleitoral, e ainda, com mais densidade na região tocantina. A observação do jornalista, sem dúvidas, é mais objetiva no cenário que se apresenta, visto que Ildon tem pouco ou nenhum conhecimento fora do domicilio eleitoral.

Veja abaixo a observação publicada no Portal do Frei:

A dificil eleição de Ildon Marques!!!


A maioria dos candidatos não se importam em acompanhar as negociações em torno das coligações proporcionais e acabam sendo usados pra eleger outros candidatos, foi o que aconteceu com o partido do famoso Pisada de Porcão, seu partido caiu simplesmente na coligação mais forte dessa eleição. 

O seu partido PP, se coligou na proporcional com os partidos, PDT, PATRIOTA e PR, essa coligação deve fazer de 3 a 4 deputados, veja quem esta concorrendo:

- Ildon Marques
- Josimar de Maranhãozinho
- André Fufuca
- Júnior Marreca Filho
- Gil Cutrim
- Paulo Marinho Júnior
- Julião Amin
- Deoclides Macedo
- Daví Júnior
- Júnior Lourenço

Uma coligação muito forte, 10 candidatos pra 3 ou 4 vagas, Ildão mesmo tendo uma votação superior aquela que ele teve em 2014, poderá ficar na terceira ou quarta suplência, em 2014 ele ficou na primeira!!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...