05 outubro 2018

Avança construção de emissário de esgotamento sanitário do PAC II

Serão 3.500 metros de tubulação que ligarão as Estações Elevatórias de Esgoto do Bacuri à Vila Nova

 por Gil Carvalho

Desde que o prefeito Assis Ramos anunciou, no mês passado, a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-2, que homens e máquina trabalham na construção do sistema de esgotamento sanitário com extensão de 3.500 metros, que ligará as Estações Elevatórias de Esgoto, EEE, do Bacuri a Vila Nova.

Obras de escavação para colocação de tubos (200 milímetros) avançou mais de 300 metros e segue sentido Rua Paraíba, no setor Mercadinho. Serviços iniciaram no cruzamento das ruas Dom Pedro I, com Henrique Dias, no Bacuri.

O engenheiro civil, Carlos Elpídio, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, explica que a tubulação passará ainda pela Rua Tupinambá, atravessará a BR-010 e o Jardim São Luís até chegar a Rua João Palmeiras, na altura da Praça Manoel Cecílio Ribeiro, a “Ferro de Engomar”, na Vila Nova.


“No começo da escavação o terreno estava muito argiloso, mas agora avançou passando da Rua Coriolano Milhomem. Previsão é que nestes próximos três meses – até meados de dezembro – chegue à Vila Nova”, destacou. Ele afirma que durante as obras, tubulações de água e esgoto danificadas estão sendo consertadas pela construtora responsável. Também será feita a recomposição da camada asfáltica.

De acordo com o PAC-2, serão executados 32 km de esgotamento sanitário e de pavimentação asfáltica, totalizando cerca de 80 ruas dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene e Parque Airton Senna. Serão construídas ainda três Estações Elevatórias de Esgoto - EEE.
Imagens:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...