18 outubro 2018

Comissão do Trabalho aprova projeto de Lei do deputado federal Deoclides Macedo que cria a UFMASUL


Foi aprovado na manhã de hoje (17) na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o Projeto de Lei do deputado federal Deoclides Macedo que cria a Universidade Federal do Maranhão do Sul – UFMASUL. Agora, o Projeto vai ser encaminhado à Comissão de Educação.

Essa vitória é resultado da atuação de Deoclides Macedo junto ao presidente da Comissão Ronaldo Nogueira e ao líder do PDT e relator do projeto André Figueiredo após as eleições para que essa matéria fosse aprovada na CTASP.

Segundo o relator do PL André Figueiredo, “o melhor interesse da administração pública e da população brasileira preserva-se com a ampliação da autonomia e da aproximação entre os entes públicos e as comunidades locais e, por isso, entendo como louvável a criação da UFMASUL, pois vai garantir maior independência e agilidade administrativa e acadêmica aos campi universitários que atendam a população do Sul do Maranhão”.

Para o deputado Deoclides Macedo o sonho de milhares de estudantes do Sul do Maranhão está a cada dia mais perto de se concretizar. “Como o candidato a deputado federal mais bem votado da região e por ter defendido com muita ênfase essa proposta durante a minha campanha, sinto-me vitorioso com a aprovação do meu projeto na Comissão do Trabalho e não medirei esforços para que seja provado também na Comissão de Educação”, disse.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...