23 outubro 2018

ITZ: Municipio receberá veículo para atender pessoas com deficiência.

Imperatriz foi contemplada com veículo adaptado para atendimento de pacientes com deficiência, após termo de doação do Ministério da Saúde. Veículo deve ser entregue ao secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, em dezembro deste ano, em São Paulo, e será destinado à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, habilitada na modalidade CER II Intelectual e Física.

“Celebramos um termo de doação, entre Ministério da Saúde e Prefeitura, de um furgão adaptado com a finalidade de compor a rede de cuidados à pessoa com deficiência, no âmbito do Sistema Único de Saúde, SUS”, explicou o secretário Alair Firmiano.

No termo, a Prefeitura se compromete em manter ininterruptamente em funcionamento o veículo e seus equipamentos, além dos custos operacionais decorrentes de sua utilização. “Medida visa melhorar o atendimento aos pacientes, resultado da apresentação do pleito junto à coordenação nacional de reabilitação. Apresentamos junto ao Ministério essa solicitação, demonstrando melhoria da nossa rede de atendimento às pessoas com deficiência, pois conseguiu habilitar o Centro de Especialidades em Reabilitação Física e Intelectual dentro da estrutura da APAE, sendo um grande avanço para nossa população”, afirmou Isabel Myriam Macedo, a assessora de planejamento da Semus.


A Semus tem buscado ainda recursos, além da execução de diversos projetos junto ao Governo Federal. Isso é reflexão da gestão das políticas públicas em saúde de Imperatriz, que na administração do prefeito Assis Ramos tem se destacado nacionalmente, ficando entre as 50 cidades brasileiras com melhor gestão em saúde.

Para 2019, a Semus busca recurso para a rede de pessoas com deficiência, na aquisição de equipamentos de reabilitação. Média de um milhão de reais já tem critério de aprovação contemplado na organização da rede, realizado em março de 2017.









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...